Cinema/TV

Drama sobre escravidão com Will Smith não será mais filmado na Geórgia devido à nova lei eleitoral

O drama sobre a escravidão 'Emancipação', estrelado por Will Smith e dirigido por Antoine Fuqua não será mais gravado no estado da Geórgia. A decisão foi tomada depois que o governador republicano do estado promulgou uma lei que irá restringir o

3 min de leitura
12 Abr 2021 - 22h26 | Atulizado em 12 Abr 2021 - 22h26

O filme sobre escravidão ‘Emancipação’, com Will Smith, de ‘Eu Sou a Lenda’ (2007) e dirigido por Antoine Fuqua, que é conhecido pela direção de ‘Dia de Treinameto’ (2001) não será mais filmado na Geórgia, nos Estados Unidos. A decisão foi tomada após o estado, que fica no sul do país, aprovar uma lei de direito ao voto que, de acordo com opositores, tem o objetivo de diminuir a participação de comunidades negras e outras minorias nas votações.

Nos últimos anos, a Geórgia se tornou um dos mais importantes centros de produção para a indústria do cinema estadunidense. Porém, a decisão dos produtores de ‘Emancipação’ de não gravar o filme no estado segue as críticas públicas e boicotes crescentes que organizações de entretenimento e esportivas vem fazendo devido à aprovação da lei.

A lei publicada pelo governador republicano do estado da Geórgia vai limitar o uso de urnas, impor requisitos de identificação dos eleitores e proibir voluntários de oferecer água aos eleitores, que na maioria das vezes esperam em filas nos locais de votação por horas.

Tanto Will Smith quanto Antoine Fuqua se posicionaram contrariamente à essa lei. "Não podemos, em sã consciência, fornecer apoio financeiro a um governo que promulga leis eleitorais regressivas destinadas a restringir o acesso dos eleitores", afirmaram eles.


Antoine Fuqua, diretor do filme 'Emancipação'. (Foto: Reprodução/ Getty Images)


Na Geórgia, a tentativa de suprimir os votos de afro-americanos vem sendo feita há décadas. Com a aprovação das novas normas, importantes entidades como a Delta Airlines, a Coca-Cola e a Liga Profissional de Beisebol dos Estados Unidos já expressaram publicamente suas críticas.

HBO revela data de estreia da 4 temporada de 'In Treatment'

Lucy Liu se junta ao elenco de Shazam! Fúria dos Deuses

AMC define data de lançamento da série 'Spy City' com Dominic Cooper

A decisão dos produtores do filme de trocarem o estado onde as gravações serão feitas faz sentido considerando seu enredo. O filme seguirá a trajetória de Peter (Will Smith), um escravo fugitivo que escapa da Louisiana na esperança de encontrar a liberdade viajando para o norte do país.

As gravações começariam em junho deste ano, mas, por conta da mudança de planos, o início das filmagens vai ser adiado. Ainda não foi decidido um novo local para rodar o filme.

 

(Foto Destaque: Will Smith. Reprodução/ Instagram)

Deixe um comentário