Cinema/TV

Dom: Irmã de Pedro Dom processa Amazon Prime por mentiras na série

A Amazon Prime Video, recentemente lançou uma série que viralizou bastante, "DOM", A série narra a história do ex-assaltante Pedro Dom, morto em 2005, após confronto com a polícia.

16 Jul 2021 - 17h14 | Atualizado em 16 Jul 2021 - 17h14
Dom: Irmã de Pedro Dom processa Amazon Prime por mentiras na série Lorena Bueri

A  Amazon Prime Video, recentemente lançou uma série que viralizou bastante, "DOM". A série narra a história do ex-assaltante Pedro Dom, morto em 2005, após confronto com a polícia. No entanto, a produção não parece estar agradando os familiares de Pedro que não estão gostando nada da repercussão, e de ter que reviver a dolorosa história, como afirma Nídia Sarmento, mãe do criminoso protagonista da série.

Além da mãe de Pedro, a irmã do mesmo, Erika Grandinetti, não parece estar contente de como repercutiu a produção da Amazon Prime Video sobre seu ente querido, Erika escreveu uma carta acusando o pai de mentiras e que a produção não teve autorização da mãe Nídia. A Série, é baseada no livro "O Beijo da Bruxa" escrito pelo pai de Pedro e a obra "DOM" de Tony Bellotto.

Em Publicação no Facebook na última segunda-feira (12), a irmã de Dom fez uma carta aberta alegando que Nídia nunca foi a favor da produção, mas que não recebeu ouvidos. O Pai do ex-crimonoso morreu de câncer de pulmão em 2018. 


Foto Publicada por irmã de Pedro em carta aberta no Facebook Reprodução/Facebook


Diferente do que é revelado na série, segundo Erika, o pai nunca o internou em clínica de reabilitação e que era o contrário, o pai o tirava de clínicas quando o filho era internado. Para provar a história, a irmã de Dom publicou uma carta de um dos médicos na qual ele afirma que a mãe sempre cuidava de Pedro, enquanto o pai não concordava com os procedimentos médicos.

Além disso, Grandinetti, também não concordou com o protagonismo heroico que o pai ganhou na série, e que a cena que ele subia o morro armado para buscar o filho, reproduzido no primeiro episódio da trama, não foi verdade e que o motivo pelo qual o pai saiu da polícia Civil foi após participar de um "esquadrão da morte". Segundo Erika as cenas que foram protagonizadas pelo pai, como algemar Dom na cama e subir o morro para buscá-lo, na realidade foi protagonizado pela mãe do rapaz, diferente do que conta a produção da Amazon Prime. 


'Good Omens' é renovada e ganha pôste

Liniker estreia como atriz em nova série da Amazon 'Manhãs de Setembro'

'Dom': Amazon abre alas com elenco e qualidade Global


Erika não é a única que está sofrendo, por conta da repercussão da série, o filho do casal Pedro e Jasmim, está sendo procurado pela mídia e segundo a tia, luta contra ansiedade e depressão por conta da exposição que foi concedido pela série. Ao final da carta a irmã do ex-assaltante, pediu um boicote à série.

"Mulheres, cancelem essa porcaria! Não demandem a segunda temporada. Exemplos totalmente fora da realidade. Para reescrever a história do ex policial, pra humanizar o ladrão, que nunca pediu para ser humanizado, principalmente às custas do sofrimento de quem nunca o abandonou, estão 'escarnando' a minha mãe viva", disse por fim.

 

(Foto Destaque: Dom: Irmã de Pedro Dom processa Amazon Prime por mentiras na série Reprodução/Amazon Prime Video)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo