Cinema/TV

Liniker estreia como atriz em nova série da Amazon 'Manhãs de Setembro'

Em 'Manhãs de Setembro', nova série da Amazon Prime Video, a cantora Liniker estreia como atriz, onde interpreta uma personagem também trans. Agora, a cantora e também atriz, concilia os dois mundos artísticos.

25 Jun 2021 - 14h00 | Atualizado em 25 Jun 2021 - 14h00
Liniker estreia como atriz em nova série da Amazon 'Manhãs de Setembro' Lorena Bueri

Estreia hoje (25), a nova séria da Amazon Prime Video “Manhãs de Setembro”, apresentando a cantora Liniker como protagonista, que apesar de ter começado sua carreira na música, sempre quis ser atriz.

Sendo o seu primeiro trabalho como atriz em uma plataforma de streaming famosa, Liniker diz que já estudava teatro: Eu já fazia teatro em Araraquara, e já compunha e cantava, mas cantar e compor não era o que eu queria de profissão. Eu queria ser atriz. Queria fazer cinema, e aí no meio da minha formação eu me encontrei com a música, disse a artista em entrevista ao G1.

Após sete anos sem atuar, ela não cogitou que voltaria a realizar esse sonho e afirma que o destino é incontrolável: “É muito doido poder voltar hoje, depois de quase sete anos, para isso. E com essa amplitude, esse tamanho, e de como às vezes o destino é uma coisa que a gente não pode mesmo controlar assim. Às vezes a gente acha que a nossa vida vai ser uma coisa, no meio do caminho vem uma outra rota, e aí depois você volta e você está de novo na esquina ali, que você saiu.”, diz ela.


Saiu a primeira foto da 3ª temporada de 'A Amiga Genial'

Urias fala sobre nova era, amadurecimento e vivência como mulher trans

‘Noites de Alface’: Novo longa estrelado por Marieta Severo e Everaldo Pontes chega aos cinemas em breve


Aos fãs das músicas de Liniker, podem ficar tranquilos: ela não pensa em parar de compor e nem de cantar. A cantora e agora também atriz, diz que concilia as duas coisas.

Estou aberta para conciliar as coisas. Não vou abrir mão de uma coisa para fazer a outra. Assim como eu já não abri. Estava lá gravando a série, mas também estava gravando meu disco, diz ela, tranquilizando os fãs.

Manhãs de Setembro:

Na série “Manhãs de Setembro”, de Josefina Trotta, Alice Marcone e Marcelo Montenegro, a cantora Liniker interpreta Cassandra, uma mulher transsexual, que tenta realizar seu sonho de ser cantora, enquanto trabalha como motogirl, porém sua estabilidade é completamente abalada ao descobrir que tem um filho, fruto de um romance com Leide (Karine Teles).


Cassandra e seu filho

Liniker e cena de Manhãs de Setembro. (Reprodução/Amazon Prime Video)


Sobre sua personagem Cassandra, Liniker diz: Nossas narrativas são múltiplas. A Cassandra, mesmo tendo a vida tão dura e pesada, tira proveito das pequenas coisas e cria possibilidades para o afeto”.

Antes de aceitar o papel, Liniker deixou claro para a produção que era fundamental ter diversidade também nos bastidores e, um exemplo disso, é a cantora Alice Marcone, mulher trans, que participou do desenvolvimento do roteiro da série.

Fazendo uma grande homenagem a cantora Vanusa, que fez grande sucesso na Jovem Guarda e faleceu em 2020, por pouco a série não virou um musical. “A série é uma homenagem desde o nome até as música que a Cassandra canta. Música e Vanusa são tudo. E, se fosse por Luis, viraria um musical por completo”, diz Josefina Trotta.


Cartaz Manhãs de Setembro

Cartaz de Manhãs de Setembro. (Divulgação/Amazon Prime Video)


A série é produzida por Andrea Barata Ribeiro e Bel Berlinck, da O2 Filmes, e dirigida por Luis Pinheiro e Dainara Toffoli, com a ideia original de Miguel de Almeida

 

(Foto destaque: Liniker estreia como atriz em nova série da Amazon 'Manhãs de Setembro'. Reprodução/Amazon Prime Video)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo