Moda

Dolce & Gabbana: investe em ombreiras e se destaca no Milão Fashion Week

A marca Dolce & Gabbana apresentou, no evento na Semana da Moda de Milão, sua coleção outono/inverno, em que também fez parte do visual ombreiras bem marcadas, o que promete ser tendência esse ano

02 Mar 2022 - 11h45 | Atualizado em 02 Mar 2022 - 11h45
Dolce & Gabbana: investe em ombreiras e se destaca no Milão Fashion Week Lorena Bueri

Na coleção de inverno 2022, apresentada no desfile realizado no último sábado (26/2) na Semana da Moda de Milão, a marca italiana de grife Dolce & Gabbana exibiu uma variedade de visuais mais futurísticos para os guarda-roupas femininos. De óculos de sol assimétricos com armações grandes e jaquetas brilhantes com mangas enormes, a etiqueta foi uma das mais queridas da noite. Entretanto, o que mais se destacou foi as ombreiras bem marcadas nas composições dos looks. 

Os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana, que administram a marca, se inspiraram nos anos 80 para apresentar e também produziram casacos e vestidos, com grandes ombreiras e mangas bufantes. Ao expor as ombreiras, a grife também apresentou uma coleção, no qual a cor preto era o verdadeiro protagonista das suas produções. Além desse tom mais fechado, as transparências e tecidos leves fizeram parte do design de jaquetas, juntamente com os tons de rosa e amarelo neon. 



A Dolce & Gabbana, ao cumprir sua palavra que deixaria de usar casaco de peles em suas coleções, exibiu em seu desfile casacos de pele ecológicos em listras horizontais pretas e brancas, além de acessórios como chapéus também do mesmo tecido, próprios para a coleção inverno. Sendo a primeira marca de grife a fazer esse feito, ainda mais pelo cenário atual da etiqueta, já que estão passando por meio de uma mudança nas tendências que o público mais jovem consome. Ademais, é um conceito de imagem empresarial, pois ao adotar essas medidas, mostram que estão mais  conscientes em relação ao meio-ambiente.

Similarmente, foram apresentados looks mais descontraídos, como tops com logotipos da marca e outros designs mais extravagantes: com roupas de tecidos  na coloração douradas ou prata, além de vestidos e casacos vermelhos, brilhantes e transparentes. Assim como as roupas, também foram introduzidos chapéus e botas que combinavam com o visual glamuroso.

 

Foto Destaque: Coleção outono/inverno Dolce & Gabbana. Reprodução/Miguel Medina/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo