Cinema/TV

Documentário sobre Chadwick Boseman estreia este sábado na Netflix

Chadwick Boseman: Portrait of an Artist, novo documentário póstumo sobre a arte de Chadwick Boseman vai ser lançado pela Netflix neste sábado (17) e contará com entrevistas de Spike Lee, Viola Davis e Denzel Washington.

14 Abr 2021 - 20h47 | Atualizado em 14 Abr 2021 - 20h47
Documentário sobre Chadwick Boseman estreia este sábado na Netflix Lorena Bueri

O novo documentário póstumo sobre o ator Chadwick Boseman produzido pelo serviço de streaming Netflix será lançado neste sabado (17) e ficará disponível por apenas 30 dias na plataforma.

 

O projeto, intitulado Chadwick Boseman: Portrait of an Artist (Chadwick Boseman: Retrato de um Artista, em tradução livre), promete ser uma visão intimista sobre o ator que faleceu em 18 de agosto de 2018 por decorrência de um câncer, e abordará o seu método de atuação que o ajudava a criar personagens tão profundos e diferentes.

 

Com participação de grandes nomes como Viola Davis (Um Limite Entre Nós; Histórias Cruzadas), Spike Lee (Faça a Coisa Certa; Infiltrado no Klan), Denzel Washington (O Livro de Eli; Dia de Treinamento), George C. Wolfe (A Voz Suprema do Blues; A Vida Imortal de Henrietta Lacks), Branford Marsalis (Jogue a Mamãe do Trem; Vítimas de uma Paixão), Phylicia Rashad (Para Garotas de Cor; Creed: Nascido Para Lutar), o documentário pretende homenagear Boseman e toda sua contribuição à sétima arte.

 

Confira o trailer abaixo!

 


 

Trailer oficial de Chadwick Boseman: Portrait of an Artist. (Reprodução/Youtube Netflix)


 

Apple autoriza documentário sobre Louis Armstrong

 

Drama sobre escravidão com Will Smith não será mais filmado na Geórgia devido à nova lei eleitoral

 

Velozes e Furiosos 9: Irmão de Toretto ameaça a família

 

Chadwick nasceu em 1976 no estado da Carolina do Sul, Estados Unidos, e começou sua carreira no audiovisual em 2003, com 27 anos, com uma ponta no seriado All My Childen, depois fez diversos curtas e outras pontas em séries como CSI: Investigação Criminal, Law & Order, ER: Plantão Médico. Em 2008 fez uma participação em seu primeiro filme, o longa No Limite – A História de Ernie Davis. Em 2013, conseguiu o papel principal em 42: A História de uma Lenda, onde viveu o jogador de baseball Jackie Robinson ao lado de grandes atores como Harrison Ford. Em 2016, Chadwick entrou para o Universo Cinematográfico Marvel como o então príncipe de Wakanda, T’Challa, o Pantera Negra, no UCM fez quatro filmes, incluindo o filme solo Pantera Negra, que conta a história do herói.

 

Mais recentemente, Chadwick pode ser visto em Destacamento Blood e em A Voz Suprema do Blues, filme pelo qual ganhou os prêmios de Screen Actors Guild, Gotham, Critic’s Choice e Globo de Ouro por melhor atuação e pelo qual concorre ao Oscar.

 

(Foto Destaque: Chadwick Boseman. Reprodução/Rich Fury/Getty Images)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo