Cinema/TV

Disney retira “Star Wars: Rogue Squadron” do calendário de estreias

Entre outros filmes adiados, Star Wars: Rogue Squadron se torna mais um colocado em segundo plano pela produtora "Lucasfilm", e agora não tem data de lançamento.

16 Set 2022 - 17h00 | Atualizado em 16 Set 2022 - 17h00
Disney retira “Star Wars: Rogue Squadron” do calendário de estreias Lorena Bueri

Rogue Squadron não estreará mais tão em breve.

Em dezembro de 2020, Disney anunciou que a diretora Patty Jenkins (Mulher-Maravilha) iria dirigir um novo filme de Star Wars, uma aventura intergaláctica focada em uma “nova geração” de personagens. A notícia foi muito bem recebida pelos fãs, já que Patty fez muito sucesso com outros filmes de ficção-científica e na época, ela postou um vídeo celebrando a novidade.

Desde então, poucas atualizações acerca de Rogue Squadron saíram. O filme estava primeiramente marcado para chegar aos cinemas em dezembro de 2023, mas a produção foi atrasada em novembro de 2021 devido à agenda lotada de Jenkins. Em maio, a presidente da “Lucasfilm” Kathleen Kennedy disse à “Vanity Fair” que Rogue Squadron estava em espera, explicando que o filme fora “colocado de lado naquele momento” e que Patty estaria trabalhando mais no roteiro.


Patty Jenkins e Gal Gadot no set de Mulher-Maravilha (Foto: Reprodução/Disney)


Agora, Disney tornou oficial. Star Wars: Rogue Squadron foi retirado do calendário de estreias oficial do estúdio, sem nenhuma outra data para o lançamento.

Rogue Squadron se torna mais um entre vários filmes que foram adiados ou tiveram suas produções pausadas pela “Lucasfilm” enquanto a produtora foca em séries. Outro filme, também do universo de Star Wars, desta vez dirigido por Taika Waititi (Thor: Ragnarok), também foi anunciado, mas poucas notícias foram divulgadas sobre o status atual.

Uma trilogia de filmes do diretor Rian Johnson (Star Wars: Os Últimos Jedi) também foi colocada em segundo plano, ainda que há poucas semanas, Rian contou para a “Empire” que ele ainda espera produzir esses filmes. “Eu estou sempre perto de Kathleen, e nós nos juntamos frequentemente para falar sobre isso”, ele explicou. “Apenas se trata de uma questão de agenda e de quando poderemos produzir. Partiria meu coração se fosse cancelado”.

Enquanto isso, “Lucasfilm” está a todo vapor com as produções televisivas. A série de “Obi-Wan Kenobi” estreou este ano, e “Andor” estreia ainda esse mês no Disney+. Além disso, “The Mandalorian” foi renovada para terceira temporada, que deve chegar em 2023.

Foto de destaque: Rogue Squadron. Divulgação/Disney

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo