Notícias

Diretor de parque tem braço amputado após ataque de jacaré

O norte-americano, especialista em vida animal selvagem, Greg Graziani (53) sobreviveu seu segundo ataque de jacaré em dez anos, mas não escapou inteiro dessa vez.

30 Ago 2022 - 20h22 | Atualizado em 30 Ago 2022 - 20h22
Diretor de parque tem braço amputado após ataque de jacaré Lorena Bueri

Em um raio-X divulgado pelo parque Florida Gators, localizado em Tampa, onde Greg Graziani é o diretor responsável pela vida selvagem, é possível ver que o jacaré acabou esmagando o seu antebraço por completo. Greg foi levado com urgência ao hospital; seu antebraço preso ao corpo por apenas um tendão e um pedaço do músculo, que havia sido torcido pelo menos 6 vezes.

A cirurgia durou nove horas e resultou em uma amputação abaixo do cotovelo esquerdo, preservando metade de seu antebraço.


Greg se recuperando de sua cirurgia - Foto: Reprodução/Facebook (Florida Gator Gardens)


Os detalhes em relação ao ataque sofrido por Greg são escassos. A Comissão de Conservação de Animais Aquáticos e Vida Selvagem da Flórida afirma que o ataque ocorreu por volta das 19h30 do dia 17 de agosto, “dentro das dependências do parque, que tem licença para operar e abrigar vida selvagem”; enquanto isso, o parque Gator Gardens afirma que Greg Graziani foi atacado durante uma interação de rotina dentro do recinto dos alligators (jacaré americano). A Comissão ainda está investigando o incidente.

Graziani planeja retornar ao trabalho no Florida Gator Gardens e “retomar todos os projetos maravilhosos aos quais temos nos dedicado nos últimos anos”.

Quanto ao jacaré que o mordeu, os oficiais do parque afirmam: “não foi machucado e continuará aqui conosco como um membro valioso da equipe”.

O primeiro acidente de Greg envolveu uma alligator fêmea de aproximadamente 2,30 metros; que havia sido removida de uma propriedade, em 2013.

A jacaré havia sido imobilizada com cordas e guardada em um trailer para que fosse transportada em segurança até o parque. De repente, o animal “rolou”, em um golpe conhecido como “giro da morte”, fazendo com que o braço de Greg, que estava segurando uma das cordas presas ao animal, sofresse várias fraturas.

Seu filho, na época com 12 anos, teve que cortar a corda e assim libertar seu pai do jacaré. Greg levou aproximadamente 18 meses para se recuperar.

Foto em destaque: Greg Graziane e três filhotes de alligator albinos em Gator Garden. Reprodução: Facebook.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo