Moda

Dior lança coleção masculina no Brasil

Nova boutique da Dior é a primeira da América do Sul a receber uma coleção masculina da marca. Entre as peças criadas pelo diretor artístico Kim Jones estão malhas de gola alta, blazers, calças retas e camisas

3 min de leitura
16 Dez 2021 - 14h36 | Atualizado em 16 Dez 2021 - 14h36

Na última quarta-feira (15), a marca francesa Christian Dior inaugurou sua segunda boutique em São Paulo, no Shops Jardins. O grande diferencial da loja é que ela é a primeira da América do Sul que recebe com exclusividade roupas e acessórios masculinos. As araras femininas por sua vez contam com peças da coleção de verão 2022, desenvolvida pela diretora criativa Maria Grazia Chiuri.

 

Relembre os momentos mais marcantes da moda em 2021

Zendaya usa vestido personalizado com teias de aranha em première

Chilli Beans materializa os astros na coleção de óculos inspirada no Zodíaco


A primeira coleção masculina da Dior que chegou ao Brasil faz parte da terceira onda do verão 2022 e é criação de Kim Jones, diretor artístico, que usa as peças para reafirmar o vocabulário e o léxico que constituem a identidade masculina da marca. Para dar vida a essa coleção, Jones usou como principal inspiração o passado de Christian Dior, construindo o presente a partir de seu espírito. O diretor artístico retirou fragmentos do rico acervo da casa conhecida como Dior Heritage, que acumula todas as criações da Dior desde 1947, ano em que a marca foi fundada.


Peças de alfaiataria e streetwear (Foto: Reprodução/Brett Lloyd/Alfredo Piola)


Na coleção, Kim Jones se desafiou a criar peças que fossem modernas e marcantes. Com o passado como referência, ele misturou diversas tendências, o que resultou em um mix de streetwear com alfaiataria, sendo que o primeiro foi desconstruído com o objetivo de exaltar a facilidade presente em peças esportivas, sejam de mood formal ou casual.

Já a alfaiataria de Kim Jones ganhou um ar esportivo e desconstruído com os sneakers Dior B30 e os tons mais sérios dos mocassins de couro. Na discreta paleta de cores, as roupas passam pelo cinza, rosa, bege e tons terrosos.


Suéter branco da coleção verão 2022 da Dior (Foto: Reprodução/Brett Lloyd/Alfredo Piola)


Jones traduziu com maestria a alta-costura na moda masculina em peças como blazers, calças retas, bombers, camisas e malhas de gola alta. Além disso, ele também usou na coleção materiais hiperexclusivos. Entre eles, o bordado Kumo, um material cujo nome é “nuvem” em japonês.

 

Foto destaque: Dior lança coleção de verão 2022. Reprodução/Brett Lloyd/Alfredo Piola

Deixe um comentário