No último mês do ano faremos uma retrospectiva dos melhores e mais inusitados momentos e pessoas que marcaram o mundo da moda em 2021, ano em que os desfiles e eventos retornaram ao formato presencial devido ao avanço da vacinação em grande parte da população. Confira abaixo!
https://lorena.r7.com/post/Yebo-faz-sua-estreia-na-49a-edicao-da-Casa-de-Criadores
https://lorena.r7.com/post/Pantone-anuncia-Very-Peri-como-a-cor-de-2022
Rita Carreira
Depois de dois anos, a modelo Rita Carreira regressou às passarelas do São Paulo Fashion Week batendo o seu próprio recorde desfilando para sete marcas diferentes. Além disso, ela estrelou a capa da revista Vogue em novembro de 2020 e dezembro de 2021 e participou do “Verdades Secretas 2”.
Rita Carreira (Foto:Reprodução/Fernando Tomaz)
Gabriela Hearst
Na estreia mais aguardada da temporada, a estilista trouxe para a marca Chloé um encontro entre o forte core sustentável trazendo como bagagem e a conexão emocional que ela construiu com a Maison francesa.
Chloé inverno 2021 (Foto:Reprodução/Getty Images)
Balenciaga
A Balenciaga retornou à alta-costura após 53 anos e foi uma das marcas de maior destaque em 2021. A grife fez uma parceria com a Gucci por meio do Hacker Project, com o Game Fortnite, vestiu várias celebridades no Met Gala, e ainda armou um desfile inusitado onde trocou a passarela por um tapete vermelho exibido em tempo real em um enorme telão no Théatre du Châtelet. Além disso, o diretor criativo Demna Gvasalia foi eleito design feminino internacional do ano pelo CFDA.
Balenciaga (Foto:Reprodução/Getty Images)
Nensi Dojaka
A estilista revelação de 2021 foi a albanesa Nensi Dojaka, que reinventou a lingerie sob um ponto de vista mais surrealista e com perfume 90’s. Ela é vencedora da edição de 2021 do prêmio LVMH, formada na Central Saint Martins em 2019 e ex-estagiária de Peter Pilotto de Fyodor Golan.
Nensi Dojaka (Foto:Reprodução/Getty Images)
Kim Kardashian
Considerado o “viral fashion” do ano, Kim Kardashian compareceu ao Met Gala com um look preto que cobria toda sua pele. A roupa foi desenhada por Kanye West em parceria com a Balenciaga, e o visual rendeu muitas piadas e comparações nas redes sociais.
Kim Kardashian (Foto:Reprodução/Getty Images)
Outros destaques foram Zendaya, eleita ícone fashion do ano pelo CFDA Award; o projeto Sankofa no SPFW; a colaboração Versace e Fendi; a tendência moda dopamina; o retorno dos anos 2000 na moda, como a calça jeans cargo; e o cardigã ‘por um fio’ do Jacquemus.
Foto destaque: Kim Kardashian.Reprodução/Getty Images