Esportes

Didi Louzada é dispensado do Portland Trail Blazers

Equipe da NBA, anunciou em suas redes sociais, nesta última segunda-feira, 29, o fim da passagem da jovem promessa do basquete brasileiro pelo clube. Didi ainda pode disputar a pré-temporada da NBA

3 min de leitura
30 Ago 2022 - 08h50 | Atualizado em 30 Ago 2022 - 08h50

O time da NBA, o Portland Trail Blazers, fez o anúncio em suas redes sociais que não vai contar com o jovem jogador brasileiro nesta última segunda-feira, 29. Na temporada 2021-2022 o ala fez apenas 7 jogos, com médias de 5 pontos, 2,1 rebotes e 17 minutos em quadra.

Didi foi escolhido na 35ª escolha geral do draft em 2019, foi selecionado pelo Atlanta Hawks, que rapidamente trocou os direitos do jogador com o New Orleans Pelicans em uma negociação que envolveu a vinda de CJ McCollum.


Didi em partida pelos Blazers (Reprodução/Instagram Didi Louzada)


Após ser escolhido no draft, Louzada passou suas duas primeiras temporadas no Sidney Kings, time que joga a NBL - a liga australiana de basquete - por ordem dos Pelicans, para dar mais rodagem ao jogador antes de integrar ele à equipe. Pelos Kings teve uma média de 8,7 pontos, 3,2 rebotes e 1,8 assistências, além de ser considerado um dos melhores defensores da liga no período em que esteve lá, contudo não teve a mesma eficiência na NBA.

Em 2021, Didi teve uma lesão no joelho esquerdo e foi pego no exame antidoping, testando positivo para testosterona e drostanolona, sendo suspenso por 25 jogos. Caso receba alguma oferta de algum time, o atleta pode continuar na NBA para os treinos da pré-temporada que começam no fim do mês de setembro.

Atuando pelo Franca, o jogador fez parte do elenco All-Star sendo um dos melhores jogadores da liga, além de receber o troféu de “Jogador que mais melhorou na NBB”, chegou à NBA de forma promissora e empolgando os torcedores brasileiros, mas as lesões e suspensão fizeram com que o atleta não correspondesse às expectativas até então. 

Na última segunda-feira, o ala  também participou do jogo da Seleção Brasileira que perdeu para o México de 72 a 82 nas eliminatórias para a Copa do Mundo. O Brasil atualmente conta com 5 vitórias e 3 derrotas, a competição vai acontecer em agosto e setembro do ano que vem no Japão, Filipinas e Indonésia.

 

Foto Destaque: Didi louzada. Reprodução/ Instagram.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo