Beleza

Descubra os benefícios do ácido hialurônico para o cabelo

Sabia que o ácido hialurônico também é capaz de proporcionar benefícios para o seu cabelo? Se você ainda não incorporou esse ativo na sua rotina de beleza capilar, não sabe o que a sua cabeleira está perdendo!

3 min de leitura
15 Out 2021 - 15h16 | Atulizado em 15 Out 2021 - 15h16

Provavelmente, a febre de produtos de skincare que contam com ácido hialurônico em suas fórmulas não passou desapercebida por você, mas sabia que o componente também é capaz de proporcionar benefícios para o seu cabelo? Se não, você não sabe o que a sua cabeleira está perdendo. Encontrado em produtos capilares, como shampoos e condicionadores, o ácido hialurônico é um ativo com poder de hidratação. Ele é indicado para todos os tipos e texturas de cabelos, uma vez que tem a capacidade de reter e selar nos fios lipídios, umectantes e proteínas que são necessários para a saúde capilar. 


Aplicação de ácido hialurônico nos cabelos (Foto: Reprodução/Getty Images)


O ácido hialurônico tem uma melhor performance se combinado com água, pois quando aplicado em fios úmidos, o ativo tem o poder de usar a água para puxar a umidade para o cabelo o hidratando. Para quem tem as madeixas secas, é interessante usar o componente junto com algum óleo, como o de jojoba ou argan. Já para quem precisa dar aquela fortalecida nos fios, o ideal é apostar em produtos que, além de ácido hialurônico, também contenham colágeno e proteínas, como a queratina. Veja mais benefícios do ativo a seguir:

 

Descubra como manter a cor do cabelo ruivo vibrante por mais tempo

Saiba mais sobre a collab inédita entre Boticário & Bubbaloo

Ackley Weyglle: Uma história de superação e sucesso na realização de um sonho


Reduz o frizz

Se o frizz é algo que costuma te incomodar, saiba que o ácido hialurônico contribui para selar a cutícula dos fios, o que impede que a umidade indesejada penetre neles, provocando o efeito arrepiado que é mais comum em cabelos crespos e cacheados.

 

Cabelos mais brilhantes

Uma vez que também tem ação umectante, o ácido hialurônico é capaz de agir como regenerativo, deixando mais maleáveis e brilhantes aqueles fios que, devido a agressões externas, estão com um aspecto sem vida.

 

Hidrata o couro cabeludo

Além do cabelo, o ácido hialurônico também será benéfico para o seu couro cabeludo. Manter essa área hidratada é importante e, assim como no cabelo, as moléculas do ativo atraem e selam umidade na pele, o que faz com que o colágeno se desenvolva ali.

 

Foto Destaque: Ácido hialurônico para cabelos. Reprodução/Prostock-Studio/Istock Photo

Deixe um comentário