Beleza

Descubra como manter a cor do cabelo ruivo vibrante por mais tempo

O cabelo ruivo está entre as tendências de beleza de 2021 e, por isso, vem ganhando cada vez mais adeptas. Se esse for o seu caso, descubra como manter a coloração mais bonita e brilhante por mais tempo

07 Out 2021 - 16h11 | Atualizado em 07 Out 2021 - 16h11
Descubra como manter a cor do cabelo ruivo vibrante por mais tempo  Lorena Bueri

Cobre, alaranjado, cereja... Definitivamente, o cabelo ruivo está entre as tendências de beleza de 2021 e, por isso, vem ganhando cada vez mais adeptas. Se esse for o seu caso, é bom saber que existem algumas dicas que se você seguir farão com que a cor dos seus fios fique bonita e brilhante por mais tempo. Não deixe de conferir!

 


(Foto: Reprodução/Getty Images)


Cuidado com o sol

 A exposição aos raios UV pode fazer com que o ruivo acabe desbotando. Por isso, na hora de aproveitar o sol, vale a pena investir em um protetor solar específico para cabelo. Além de proteger suas madeixas, o produto fará com que a cor delas dure mais tempo.

 

Use shampoos sem sulfato

 Os sulfatos são verdadeiros vilões para os cabelos ruivos, pois acabam removendo a cor. Então, quando for comprar o shampoo, dê preferência para produtos que não contenham sulfato ou sal. Também vale a pena evitar fórmulas que tenham corantes artificiais ou parabenos.

Anastacia Beverly Hills chegou ao Brasil

Tendências de beleza dos anos 90 que estão bombando

Conheça os melhores matizadores vendidos na Amazon

Lave o cabelo com menos frequência

 A coloração ruiva contém moléculas de tintura extremamente grandes e, por essa razão, é mais difícil mantê-las nos fios. Consequentemente, se você lavar seu cabelo com muita frequência, ele irá desbotar mais rápido. Portanto, se for possível aumente o espaço entre as lavagens. Usar um shampoo seco também é uma opção, ele lhe oferecerá uma fragrância agradável, e manterá seus fios e o couro cabelo com a aparência e a sensação de frescor.

 

Invista em produtos para cabelos coloridos

 Para manter seu ruivo bonito e brilhante, use produtos que sejam de linhas próprias para cabelos coloridos. Isso fará com que a coloração dure mais em seus fios.

 

Reduza o calor

 Essa dica vale tanto para a água do chuveiro, quanto para aparelhos para cabelo que tenham fonte de calor. O ideal é que água do seu banho seja morna, e que a temperatura do seu secador ou chapinha fique o mais baixa possível.



Foto destaque: Descubra como manter a cor do cabelo ruivo vibrante por mais tempo. Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo