Beleza

Ackley Weyglle: Uma história de superação e sucesso na realização de um sonho

Fome, frio e necessidades, esses foram os tônicos para que Ackley Weyglle se tornasse um Hair Specialist completo no MG Hair Design ao lado de uma das suas maiores influências, Marco Antônio de Biaggi.

3 min de leitura
05 Out 2021 - 14h00 | Atulizado em 05 Out 2021 - 14h00

A trajetória profissional de Ackley Weyglle foi marcada por períodos de desafios, resiliência e superação nas dificuldades. Desde muito cedo, Ackley enxergou as oportunidades da vida e, mesmo contra as decisões da família, correu atrás de um único objetivo: ser cabeleireiro profissional. Fascinado pela profissão, teve seu primeiro contato com a área como assistente de cabeleireiro no salão de beleza de um amigo, que o teve como inspiração.

Aos quinze anos de idade, conheceu o trabalho de Marco Antônio de Biaggi, profissional renomado na área, outra influência para a carreira de Weyglle, que hoje trabalha com o próprio, no MG Hair Design.


Ackley Weyglle é um verdadeiro modelo de força, foco, fé e superação (Foto: Reprodução/Assessoria)


No início de sua carreira profissional, além de ter feito um curso profissionalizante de cabeleireiro, oferecido pelo Senac, o hair stylist também estudou em uma Universidade Federal, onde concluiu uma graduação de química. Sozinho e sem o apoio de pessoas importantes, começou a enfrentar os primeiros obstáculos.

“A faculdade federal me tomava muito tempo, então, para estudar, tive que me mudar de cidade e trabalhar só nas horas vagas. Passei fome, frio, cheguei a dormir em construção abandonada porque eu não tinha suporte nenhum da família, e tive que me virar para ter onde morar para conseguir continuar estudando. Essa fase da minha vida foi muito difícil”, recorda.     


Weyglle em seu habitat favorito (Foto: Reprodução/Assessoria)


A partir daí, teve a ideia de investir em educação e ministrar cursos para cabeleireiros de todo país. Como educador, Ackley pretende compartilhar todo o conhecimento que possui para que os futuros profissionais não passem pelos mesmos problemas que ele.

Nos dias de hoje, Weyggle é educador na área da beleza, pós-graduado em tricologia e terapia capilar, além de ser considerado um Hair Specialist completo, pois consegue entregar, em relação à cabelo, tudo o que o cliente precisa, desde colorimetria, corte e penteado a tratamento de couro cabeludo, haste capilar e técnicas de mechas. Aos vinte e dois anos, foi premiado pela Intercoiffure France como um dos melhores técnicos em cabelo do Brasil, resultado conquistado com muita dedicação, esforço e estudo.

 

https://lorena.r7.com/post/Medica-e-empreendedora-de-sucesso-Dra-Luciana-Dias-fala-da-carreira-na-TV

https://lorena.r7.com/post/Especialista-em-lentes-dentais-Dr-Bryan-Arlean-transforma-o-sorriso-de-grandes-nomes-do-esporte

https://lorena.r7.com/post/Redes-Socais-Voce-pode-estar-viciado


Ackley Weyglle é sucesso no Brasil inteiro. Diante de tanto reconhecimento, o hair stylist se divide entre os atendimentos no MG Hair e os cursos pelo país. Para ele, um dos legados que pretende deixar para seus clientes é o de generosidade, para mostrar que é possível dividir com o próximo todo o conhecimento que adquiriu ao longo do tempo sem medo da concorrência.  

 

Foto Destaque: Ackley Weyglle. Reprodução/Assessoria

Deixe um comentário