Notícias

Dentre 20 anos, o preço do suco de laranja atinge o maior nível nos Estados Unidos

Já no Brasil a busca por sucos naturais tiveram um pequeno aumento devido a pandemia do novo coronavírus. Vale ressaltar a importância que a laranja trás para a saúde, em diversas formas.

22 Nov 2021 - 19h15 | Atualizado em 22 Nov 2021 - 19h15
Dentre 20 anos, o preço do suco de laranja atinge o maior nível nos Estados Unidos Lorena Bueri

De acordo com dados da Nielsen, nos Estados Unidos os preços de suco de laranja ficaram, estimadamente, em US$ 7,64 por galão durante quatro semanas até o dia 6 de novembro. Dentre as quatro semanas anteriores o preço passou a ser maior do que os US$ 7,60 por galão. A empresa começou a reportar os dados em outubro de 2001, vale ressaltar que este é o maior nível desde o início da pesquisa.  

Pelo segundo mês subsequente as vendas de suco de laranja no varejo decaíram e chegaram a 30,6 milhões de galões, cerca de 115,82 milhões de litros, nas quatro semanas até o dia 6 de novembro, isto é o menor nível desde julho.  


 

Suco de laranja natural. Foto: Reprodução/Getty Imagen


No Brasil parte da sociedade optaram pelo habito de sucos naturais, principalmente com o avanço da pandemia mundial causada pela covid-19. Em março deste ano, o mercado de sucos teve um crescimento e passou inclusive, a ter mais forças nos Supermercados.   

 Em uma entrevista para a New Trade, o head de marketing e exportação da Natural One, Rafael Cantolé, salientou sobre esse acréscimo. Cantolé afirmou que em relação a exportação, graças ao aumento do dólar a demanda cresceu quatro vezes. Ele ainda acredita que devido o avanço do coronavírus, as pessoas passaram a adotar hábitos mais saudáveis em que, alguns trocaram o néctar e bebidas com açúcar refinado pelos sucos 100% naturais.  

https://lorena.r7.com/post/Bolsonaro-sanciona-projeto-do-Auxilio-Gas-para-familias-de-baixa-renda

https://lorena.r7.com/post/Australia-formaliza-acordo-com-EUA-e-Reino-Unido-para-obter-submarinos-nucleares

https://lorena.r7.com/post/Fome-e-alta-nos-precos-preocupam-ONGs-acerca-da-reducao-de-97-das-doacoes


Importante salientar que o consumo do suco de laranja contribuí beneficamente para a saúde, além de proteger contra doenças cardiovasculares, ele também controla a pressão alta, fortalece o sistema imunológico, previne a anemia e ainda para quem busca emagrecer o suco 100% natural, é uma boa aposta.  

Ainda assim, não é apenas o suco de laranja que é benéfico a laranja, por sua vez, pode ser adicionada em receitas de bolo, geleias e sobremesas. Vale ressaltar que a sua casca é rica de antioxidantes e melhora a digestão, assim como também pode ser usada para chás.  

 

Foto: Suco de laranja natural. Reprodução / Getty Imagens

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo