Esportes

Defesa do Atlético de Madrid elimina Manchester United de Cristiano Ronaldo

Nesta terça-feira (15), o confronto da Champions League entre Atlético de Madrid e Manchester United acabou com a vitória Colchoneira onde Simeone liderou uma defesa implacável e Renan Lodi sacramentou a vitória contra o time de Cristiano Ronaldo.

15 Mar 2022 - 20h25 | Atualizado em 15 Mar 2022 - 20h25
Defesa do Atlético de Madrid elimina Manchester United de Cristiano Ronaldo Lorena Bueri

Nas oitavas de finais da Champions League, o Manchester United recebeu o Atlético de Madrid no Old Trafford. O confronto na Espanha, no jogo de ida terminou em empate com gols de João Felix e Elanga (1x1). A defesa Espanhola conseguiu parar o artilheiro Cristiano Ronaldo. No entanto, para o jogo da volta muito dos espectadores esperavam um jogo truncado e até mais fácil, pois Cristiano traz arrepios e más lembranças aos torcedores “Colchoneros”. 

Mas Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, aprendeu com o tempo e se preparou de corpo e alma para este confronto, jogado da forma que o antigo jogador e agora técnico jogava, como um volante muito marcador e muito “raçudo”. 

E com todo o preparo defensivo e raça o jogo se iniciou. Com a torcida inflamada do Manchester United, já dava para os Espanhóis saberem que o estádio seria um verdadeiro inferno, no primeiro toque de Cristiano Ronaldo a torcida vibrou muito, principalmente, pois no sábado dia (12), no confronto contra o Tottenham Cristiano Ronaldo chegou aos 807 gols, se consagrando o maior artilheiro de todos os tempos. 

Mesmo o time de Simeone sendo conhecido por seu esquema defensivo, onde as linhas são muito recuadas, o Atlético começou um pouco mais ofensivo, onde quase abriu o placar com um chute de De Paul para uma grande defesa de De Gea. O Manhcester não se retrancou e buscou abrir o placar, Elanga chegou muito perto, mas parou no goleiro Oblak, que seria crucial na vitória "Colchonera". 



O ritmo do jogo mudou depois do ataque de Elanga, o Atlético ficou mais recuado, Fred também tentou abrir o placar, mas também não teve sorte. O United atacava sem efetividade e em um desses ataques o Lateral Reinildo que jogou como Zagueiro, puxou o contra-ataque, onde a bola acabou sobrando em João Felix que deu um passe de calcanhar para Antonie Griezmann, cruzar na cabeça de Renan Lodi que desempatou o jogo, marcando o único gol da partida. 


Atlético comemorando gol de Lodi (foto reprodução/Reuters)


Depois do gol Simeone seguiu a mentalidade à risca e se fechou defensivamente, tanto que Griezmann um dos destaques, que além da assistência, contribuiu com 4 cortes e 1 interceptação do ataque inglês.  

O técnico Ralf Rangnick, simplesmente ficou de mãos atadas, onde não conseguiu resolver o problema na criação de jogadas e na concretização dos ataques. A desorganização do time era nítida de se ver, tanto que em um lance de ataque, Maguire ao ir cabecear a bola acabou acertando Ronaldo, que seguiu o lance, mas depois sentiu a pancada na boca. 

E logo no final do segundo tempo Alex Telles, cruza a bola para Matic que cabeceia firme, mas é parado com uma defesa sensacional de Oblak, que no rebote conseguiu segurar um chute de bicicleta de Cristiano Ronaldo. 


Cristiano Ronaldo se lamenta em lance (Foto: Reprodução/ David S. Bustamante/ Soccrates/ Getty Images)


Com isso o Atlético conseguiu segurar o resultado e vencer com o gol de Lodi. O Sofascore deu o destaque para Jan Oblak como homem do jogo, com uma incrível nota de 8,4 que foi crucial na vitória Colchonera. 

O sorteio da próxima fase fica para essa sexta-feira as 8h (de Brasília). 

Foto Destaque: Renan Lodi Atlético de Madrid. Reprodução/ EFE.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo