Money

De acordo com Bill Gates, as reuniões virtuais daqui a três anos serão no Metaverso

O empresário Bill Gates prevê as reuniões de trabalho no futuro através do Metaverso, com avatares controlados por luvas de captura de movimento e óculos de realidade virtual.

19 Dez 2021 - 19h30 | Atualizado em 19 Dez 2021 - 19h30
De acordo com Bill Gates, as reuniões virtuais daqui a três anos serão no Metaverso  Lorena Bueri

Em um artigo publicado no último final de semana o empresário Bill Gates fez algumas previsões para o futuro, uma delas é que até 2024 a maioria das reuniões de negócios devem ser através do metaverso, um ambiente que mistura o mundo físico com o virtual.

"Nos próximos dois ou três anos, prevejo que a maioria das reuniões virtuais mudará de imagens bidimensionais para o metaverso. Será um espaço 3D com imagens virtuais", escreveu Gates.

Segundo ele, essa experiência será possivel através de luvas de captura de movimento e óculos de realidade virtual, segundo ele os avatares poderão replicar expressões, qualidade de voz e até linguagem corporal dos usuários, Gates já está testando alguns protótipos de empresas que estão trabalhado em avatares em 3D.


Foto: Mark Zuckerberg no Metaverso (Divulgação/Olhar Digital)


Ele também citou as mudanças que o Covid-19 trouxe para os locais de trabalho, dando a oportunidade de funcionários trabalharem remotamente, fazendo com que essa ideia viesse ainda mais à tona.

Dentro dessa previsão para daqui a mais ou menos dois anos, Gates também revelou que a Microsoft está no processo de adicionar avatares que serão animados através de Web Cams que irão captar imagens de usuários em 2D entre outros elementos que serão adicionados as equipes de escritórios.

No mês passado, a Microsoft anunciou uma cooperação com a Meta, ex-Facebook, para tornar o software Workplace compatível com o Teams, para proporcionar reuniões corporativas no metaverso.

https://lorena.r7.com/post/Keanu-Reeves-debocha-de-NFTs-e-da-sua-opiniao-sobre-a-tecnologia

https://lorena.r7.com/post/Surpresa-Luisa-Sonza-faz-show-com-participacao-de-fas-na-Avenida-Paulista

https://lorena.r7.com/post/Ronaldo-Fenomeno-compra-o-Cruzeiro-por-R-400-milhoes


Gates afirma que o início da implantação do multiverso será trabalhoso e um poucodemorado pela falta de dispositivos de realidade virtual entre a maioria:  “Ainda há algum trabalho a ser feito, mas estamos nos aproximando de um limiar em que a tecnologia começa a replicar verdadeiramente a experiência de estarmos juntos no escritório”, afirmou o bilionário.

 

Foto destaque: Bill Gates durante uma entrevista. (Divulgação/National Geographic Brasil)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo