Cinema/TV

David Gordon Green, vai dirigir filme sobre a construção da Disneyland

David Gordon Green, da nova trilogia da franquia Halloween, vai dirigir um filme para a Disney+ sobre a participação de Walt Disney na construção da Disneyland.

3 min de leitura
12 Out 2021 - 14h23 | Atulizado em 12 Out 2021 - 14h23

David Gordon Green vai dirigir um filme para a Disney+ sobre Walt Disney e a construção da Disneyland, segundo o Deadline. O diretor é o responsável pela nova trilogia da franquia ‘Halloween’, cujo próximo filme, ‘Halloween Kills: O Terror Continua’, estreia no próximo dia 15.

 

O filme terá o roteiro escrito por Evan Spilitopoulos, que já trabalhou para o estúdio antes em produções como o live-action ‘A Bela e a Fera’, o filme ‘O Caçador e a Rainha do Gelo’ e a animação ‘Mogli, o Menino Lobo 2’. A produtora Cavalry Media e o produtor Jason Reed, que também participou da produção do live-action de ‘Mulan’, passaram um ano desenvolvendo o projeto antes de apresentá-lo à Disney.


 


O diretor David Gordon Green (Foto: Reprodução/Twitter)


A Disneyland foi fundada em 17 de julho de 1955, em Anaheim, na Califórnia, e é o único parque temático da Disney que foi construído sob a supervisão do próprio Walt. O terreno para o parque foi comprado por ele em 1953, com as construções iniciando no ano seguinte. Entre as inspirações para a criação do parque estão o Parque Tívoli, na Dinamarca, e a Feira Mundial de Nova York de 1939.

 

'Eternos': Chloé Zhao traz seu estilo autoral para o filme

Will Poulter será Adam Warlock em 'Guardiões da Galáxia vol. 3'

Filmes que fazem a gente querer voltar a ser criança


Não é a primeira vez que a vida do criador dos estúdios Disney será abordada nos cinemas. Em 2013, Tom Hanks interpretou Walt Disney no filme 'Walt nos Bastidores de Mary Poppins', sobre os esforços do magnata para conseguir os direitos de adaptação dos livros de P. L. Travers, autora de ‘Mary Poppins’, e o subsequente sucesso da adaptação nos cinemas. O filme foi bem recebido pela crítica, apesar de existirem julgamentos à fidelidade histórica dos fatos mostrados.



Walt Disney (Foto: Reprodução/Twitter)


É certo que Disney tem muitas histórias que podem render adaptações interessantes para o cinema, e a escolha de David Gordon Green para a direção é inusitada e pode trazer resultados inesperados, com o diretor já tendo mostrado sua versatilidade dirigindo filmes de diferentes gêneros, como a comédia 'Segurando as Pontas' e o drama 'Stronger - Força de Viver'. O longa sobre a construção da Disneyland ainda não tem título oficial ou previsão de estreia divulgados.

 

Foto Destaque: Disneyland. Foto: Reprodução/Disney.

Deixe um comentário