Esportes

Cuca deixa o Atlético Mineiro e Jorge Jesus é novo alvo da diretoria

Após ser campeão do Campeonato Mineiro, Brasileirão e Copa do Brasil pelo Atlético-MG, Cuca informa que não permanecerá no clube; Jorge Jesus se torna nome preferido no Galo.

28 Dez 2021 - 10h11 | Atualizado em 28 Dez 2021 - 10h11
Cuca deixa o Atlético Mineiro e Jorge Jesus é novo alvo da diretoria Lorena Bueri

Segundo a Rádio Itatiaia, Cuca não é mais o técnico do Atlético-MG. O treinador teria se reunido com a diretoria do Galo, na tarde da última segunda-feira(27), para anunciar que está deixando o cargo por problemas familiares. O treinador também teria se comprometido a não assumir nenhuma outra equipe na próxima temporada. O clube ainda não se posicionou oficialmente sobre a decisão do técnico.

O pedido de demissão de Cuca resultaria em um ano sabático para o treinador, e sua ideia é ficar mais perto dos familiares. Porém, o técnico também pode estar visando uma oportunidade futura de treinar a seleção brasileira. Em 2021, Cuca foi multicampeão pelo Galo, conquistando o Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Nesta passagem, foram 71 jogos, com 48 vitórias, 14 empates e apenas 9 derrotas. 

https://lorena.r7.com/post/Sao-Paulo-continua-com-limpa-no-elenco-para-2022-veja-quem-ainda-deve-sair

https://lorena.r7.com/post/Fluminense-esta-proximo-de-anunciar-German-Cano

https://lorena.r7.com/post/Lionel-Messi-curte-verao-em-familia-na-Argentina


Na primeira passagem, iniciada na metade da temporada de 2011, Cuca venceu pelo Atlético dois títulos do Campeonato Mineiro (2012 e 2013), e conquistou também a Copa Libertadores de 2013. Em dezembro daquele ano, com o terceiro lugar no Mundial de Clubes, o treinador decidiu deixar o Galo, após proposta milionária do Shandong Luneng da China.


Cuca levanta taça após ser campeão da Copa do Brasil pelo Atlético-MG. (Foto:Reprodução/Buda Mendes/Yahoo!)


Jorge Jesus

Com a saída de Cuca, a diretoria do Atlético-MG já busca um nome à altura para assumir o comando do atual campeão brasileiro, e Jorge Jesus parece ser o preferido. O português vive momento instável no Benfica e foi procurado pelo Flamengo para um eventual retorno. Entretanto, a diretoria rubro-negra não conseguiu um acordo com JJ e preferiu ir atrás Paulo Sousa, possível novo técnico português da equipe carioca.


Cotado para assumir o Galo em 2019, Jorge Jesus assistiu partida contra o Fla em camarote. (Foto:Reprodução/Guilherme Frossard/ge)


A especulação é que Jorge Jesus deixe o comando do clube portugês nos próximos dias ou até mesmo ainda hoje, ficando livre para conversas com a diretoria do Galo. Em 2019, antes de acertar com o Flamengo, JJ chegou a assistir a um jogo do Atlético-MG contra o seu futuro clube carioca, ao lado do empresário Lucca Bertolucci em um dos camarotes da Arena Independência. O treinador também estava acompanhado de conselheiros e patrocinadores do Galo.

 

Foto destaque: Montagem Cuca e Jorge Jesus. Reproduções/Mercado do Futebol/Agora MT

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo