Esportes

Fluminense está próximo de anunciar Germán Cano

Ex-atleta do Vasco, Germán Cano, está próximo de ser anunciado pelo Fluminense para compor o elenco de 2022. Segundo fontes, o jogador ficará no Tricolor por duas temporadas.

3 min de leitura
28 Dez 2021 - 09h15 | Atualizado em 28 Dez 2021 - 09h15

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista argentino César Luis Merlo, o Fluminense está próximo de acertar a contratação do atacante Germán Cano. As negociações haviam esfriado entre o Tricolor e o argentino, mas após retomar as propostas na semana passada, o Fluminense encaminhou a contratação de Cano nesta segunda-feira (27). Segundo apurações do GE, o atleta já acertou as bases salariais com o clube e deve chegar no Rio de Janeiro nos próximos dias. 

Germán Cano passa férias na Argentina nesse momento e voltará ao Brasil para assinar com o Fluminense por duas temporadas, além de fazer os exames médicos e já iniciar os treinos com a equipe tricolor. O jogador de 33 anos também havia recebido sondagens de clubes do Oriente Médio mas, segundo fontes, Cano preferiu ficar no Rio, onde já está adaptado a jogar. 



Germán Cano pelo Vasco. (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)


O agente do jogador, José Constanzo, se pronunciou sobre as informações e ainda não confirma oficialmente a chegada de Cano no Flu. "Ainda não acertamos tudo, estamos discutindo detalhes de uma negociação. Não posso proibir que as pessoas publiquem o que quiserem, minha intenção era oficializar tudo somente após o dia 31. Vamos aguardar", disse ele. 

O anúncio oficial do clube deve acontecer nos próximos dias, após o acerto dos trâmites burocráticos mas a confirmação da contratação feita por fontes confiáveis já causou alvoroço e empolgação na torcida. 

Cano passou por São Januário em 2020 e 2021 mas não chegou a renovar com o Vasco, tendo contrato encerrado no dia 31 de dezembro. Pelo lado do torcedor, o tricolor já se anima com os números vistos na passagem de Cano pelo Vasco. O jogador marcou 73 gols e deu quatro assistências pelo cruz-maltino, sendo o segundo estrangeiros com mais gols. Em 2020, Cano fez 24 gols e uma assistência em 51 jogos. 

https://lorena.r7.com/post/Com-inspiracao-no-futebol-europeu-NBA-planeja-formato-de-Copa-para-torneio

https://lorena.r7.com/post/CBF-divulga-datas-de-2022

https://lorena.r7.com/post/Sao-Paulo-continua-com-limpa-no-elenco-para-2022-veja-quem-ainda-deve-sair


Germán Cano será a quarta contratação do Tricolor, que já anunciou Felipe Melo, Willian Bigode e também está próximo de anunciar o lateral-esquerdo Pineida, vindo do Barcelona de Guayaquil, que já se encontra no Rio fazendo exames médicos e fica no Flu por empréstimo. A intenção do Flu é fortalecer o ataque e buscava um centroavante para revezar com Fred, que irá se aposentar no meio do ano que vem. 

O Flu também acertou a compra do lateral-esquerdo de 28 anos, Cristiano, vindo do Sheriff. O jogador assina contrato por três anos. 
Foto destaque: Germán Cano. Rafael Ribeiro/Vasco

Deixe um comentário