Esportes

Cruzeiro fecha acordo com XP Investimentos e entra em contato com Luxemburgo

O Cruzeiro da mais um passo para vir a se tornar Clube Empresa ao fechar acordo com a XP Investimentos, de Regis Campos, conselheiro do clube, ex patrocinador e parceiro da atual gestão.

27 Jul 2021 - 13h00 | Atualizado em 27 Jul 2021 - 13h00
Cruzeiro fecha acordo com XP Investimentos e entra em contato com Luxemburgo Lorena Bueri

O Cruzeiro da mais um passo para vir a se tornar Clube Empresa ao fechar acordo com a XP Investimentos, de Regis Campos, conselheiro do clube, ex patrocinador e parceiro da atual gestão.

Regis noticiou em seu Instagram a  parceria firmada entre as partes, para que a corretora fique responsável por captar investimentos para a futura Sociedade Anônima do Futebol (SAF) que o Cruzeiro espera criar nos próximos meses e também abrir o capital na bolsa de valores.

Leia mais: Corinthians contrata Renato Augusto

Brasil olimpico ganha de Argentina no vôlei 

Anulação de eleição na CBF 


Cruzeiro fecha parceria com XP Investimento. (Foto: Igor sales/Cruzeiro)


"Encontro com a diretoria da XP em São Paulo com o presidente do Cruzeiro (Sérgio Rodrigues). Fizemos uma parceria para o Cruzeiro (clube-empresa). Eles vão abrir o capital do Cruzeiro e captar recursos para nós", disse Regis Campos em sua rede social.

Para que o projeto comece a tomar forma e saia do papel, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) precisa sancionar a lei, essa que ele já disse apoiar, em entrevista a radio Itatiaia, e que fará o possível para que seja aprovada em todos os âmbitos.

Para especialistas no assunto, essa é uma das últimas alternativas do clube para a saída da maior crise de sua história. Desde 2019, quando foi rebaixo para a Série B, o Cruzeiro enfrenta diversos problemas dentro e fora de campo, como salários atrasados, processos trabalhistas e as derrotas para os adversários. Caso venha a se tornar clube-empresa, e se estabeleça no mercado, o Cruzeiro pode começar a superar esses empecilhos e voltar para a elite do futebol nacional.

 

Conversas com Luxemburgo são confirmadas pelo próprio técnico

Após rumores de que o Cruzeiro buscava um substituto para um eventual pedido de demissão do técnico Mozart, o nome de Vanderlei Luxemburgo vinha sendo bastante especulado. Nessa segunda-feira (26) Vanderlei publicou um vídeo em seu Instagram confirmando que o Cruzeiro, por meio do Presidente Sérgio Santos Rodrigues, entrou em contato para abrir conversas sobre negociação. Outro entusiasta do trabalho de Luxemburgo, é o mecenas cruzeirense Pedro Lourenço, dono da Rede de Supermercados BH e maior investidor da atual gestão da Raposa. 


Luxemburgo é cotado como novo técnico do clube Celeste. (Foto: Igor sales/Cruzeiro)


Apesar de investidas no velho conhecido da torcida Celeste, Vanderlei nega que conversará sobre qualquer acordo enquanto o Cruzeiro tiver Mozart como técnico da equipe. Vale lembrar que Mozart sofre pressão interna e externa para que entregue o cargo à gestão do Cruzeiro e deixe o caminho livre para novo comandante.

 

(Foto destaque: XP Investimentos é nova parceira do Cruzeiro. Igor sales/Cruzeiro)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo