Esportes

Timão repatria jogador que estava no futebol chinês

Corinthians anuncia na manhã de quinta (22), o retorno de Renato Augusto que estava no futebol chinês depois de 6 anos. O jogador acerta seu retorno até o final de 2023.

23 Jul 2021 - 13h37 | Atualizado em 23 Jul 2021 - 13h37
Timão repatria jogador que estava no futebol chinês Lorena Bueri

Corinthians anuncia o retorno de antigo desejo do clube, trata-se de Renato Augusto, de 33 anos, depois de seis anos que estava no futebol da China. O jogador estava atuando no Beijing Guoan, conseguiu a rescisão de contrato após 5 temporadas no clube. Contrato é válido até o fim de 2023, por dois anos e meio.

Essa será sua segunda passagem pelo clube paulista que defendendo nos anos de 2013 até 2015, conquistando a Recopa Sul-americana em 2013 e o campeonato brasileiro de 2015.


O casamento perfeito: Flamengo e nação rubro-negra se reencontram

CBF planeja volta de torcida aos estádios nas quartas de finais da Copa do Brasil

Fluminense completa 119 anos, confira sua história


 

O jogador teve conversas com o Flamengo, mas a negociação não avançou, porém, fechou com o time de São Paulo, sendo a segunda contratação do semestre após Giuliano. O clube ainda tenta a contratação de Roger Guedes que defende o Shandong Luneng desde 2018.

"Gostaria de agradecer a confiança do presidente Duilio e de toda diretoria, e agradecer ao torcedor. Desde que meu nome passou a ser ventilado para voltar ao Corinthians, recebi muito carinho e muito apoio nas redes sociais. Então queria agradecer a vocês: e vai, Corinthians! " disse o jogador ao GE.


Renato Augusto assinando contrato com o Corinthians/ Créditos da foto: Divulgação GE


O meia deixou o Beijing após não conseguir retornar para a China durante a pandemia e ficar sem receber salário por seis meses. Seu agente conseguiu um acordo para antecipar a saída do jogador.

Assim como Giuliano, Renato Augusto só poderá entrar em campo a partir do dia 1º de agosto quando abre a janela de contratações do exterior. O jogador não atua desde dezembro, mas mantinha seus treinamentos e forma física no CFZ (Centro de Futebol Zico), em Vargem Grande no Rio de Janeiro. O jogador deverá ser apresentado à imprensa nos próximos dias.

(Foto destaque: Corinthians anuncia retorno de Renato Augusto/ Créditos da imagem: Divulgação GE)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo