Saúde

Covid 19: Alerta vermelho na Alemanha

Pela primeira vez desde o início da pandemia, o país europeu registrou mais de 50 mil infecções em um único dia. Organização Mundial de Saúde alerta o mundo sobre situação europeia.

12 Nov 2021 - 20h00 | Atualizado em 12 Nov 2021 - 20h00
Covid 19: Alerta vermelho na Alemanha Lorena Bueri

A Alemanha registrou atualmente mais de 50 mil casos diários da doença. De acordo a agência pública de controle e prevenção de doenças do país, 50.196 infecções foram confirmadas na quarta-feira (10). Hoje é o país europeu com o maior número de contágios diários.

 São quase 250 infecções por 100 mil habitantes. A situação alemã é muito pior do que na França (94) ou na Itália (73), países com população similares. A força desta quarta onda de Covid-19 tem disparado o alerta não só de agentes de saúde, como também políticos e econômicos.

Olaf Scholz, o atual vice-chanceler e provável sucessor de Angela Merkel, confirmou na quinta-feira que o país precisa aplicar maiores restrições para conter o aumento dos casos e, assim, poder "passar por este inverno". "Mesmo que a situação seja diferente [do inverno passado] porque muitas pessoas foram vacinadas, ainda não é boa, especialmente porque até agora bastante gente não optou por ser vacinada", complementa. A vacinação insuficiente contra Covid-19 é vista como a principal causa do aumento de casos da doença.


OMS alerta o mundo sobre a situação eurpeia devido ao "boom" de casos. (Foto: Reprodução/Crello)


Relutância à vacina

Desde outubro, as infecções e mortes aumentaram no país, fato que os especialistas atribuem à taxa de vacinação relativamente baixa, já que apenas 67% da população tomou as duas doses, segundo a Universidade de Oxford, no Reino Unido. Com este percentual, o país está atrás de nações como Portugal (88%), Espanha (80%), Irlanda (75%), Bélgica (74%) e Itália (72%), entre outros.

Ao todo, cerca de 16 milhões de alemães acima de 12 anos não estão totalmente vacinados. Não se deve à falta de insumos já que o governo alemão reconheceu como improvável que muitas dessas pessoas sejam persuadidas a tomar a vacina, mesmo com o fato de esta quarta onda estar sendo considerada, como em muitas outras partes do mundo, uma pandemia de não vacinados.

Na quarta-feira, o Estado da Saxônia registrou o maior índice de infecções: cerca de 459 casos por 100 mil habitantes, enquanto a taxa nacional é inferior a 250.

https://lorena.r7.com/post/Agencia-Europeia-aponta-novo-efeito-colateral-na-vacina-da-Janssen

https://lorena.r7.com/post/Alteracoes-no-ciclo-menstrual-indicam-riscos-ao-coracao-aponta-estudo]

https://lorena.r7.com/post/Os-desafios-da-mulher-moderna-Parte-1


 Coalisão política

Para tentar deter o aumento, já estão sendo esboçadas uma série de restrições. O Partido Social-Democrata, o Partido Verde e o liberal FDP buscam uma nova coalizão de governo e vão apresentar uma série de propostas no Parlamento para fazer frente à pandemia.

Entre as ações, está permitir o acesso a determinados locais apenas para aqueles que foram vacinados ou que já se recuperaram da doença, endurecer as exigências de teste de Covid-19 em ambientes de trabalho e reintroduzir os testes rápidos de antígeno, que foram aplicados no verão passado.

OMS

O diretor executivo do Programa de Emergências de Saúde da organização Mundial da saúde 9OMS), Mike Ryan, afirmou que a batalha da Europa contra o novo coronavírus é uma "chamada de alerta" para o resto do mundo. "É muito importante refletir sobre o exemplo da Europa, que representou mais da metade dos casos globais na semana passad, mas essa tendência pode mudar", disse. No início deste mês, o mundo ultrapassou 5 milhões de mortes desde o inicio da pandemia, marca que o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, chamou de "novo limiar doloroso".   

Foto Destaque: Covid 19: Alerta vermelho na Alemanha. Reprodução/Ag.Brasil

 

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo