Esportes

CBF recusa pedido dos clubes ingleses e não libera convocados

A CBF recusou o pedido dos clubes ingleses e não liberou os convocados da partida das eliminatórias contra o Uruguai. Os oito convocados possuem compromissos com o retorno da Premier League dois dias depois do confronto pela Seleção Brasileira.

05 Out 2021 - 11h30 | Atualizado em 05 Out 2021 - 11h30
CBF recusa pedido dos clubes ingleses e não libera convocados Lorena Bueri

A polêmica entre os clubes ingleses e a CBF continua e ganha mais um capítulo. A briga pelos convocados está em alta desde setembro, quando os atletas não foram liberados e a CBF exigiu punição para os clubes da Inglaterra, porém, o caso não foi pra frente a pedido dos nove convocados. 

 

Na época, o governo britânico flexibilizou a quarentena, facilitando a convocação de jogadores sul-americanos, ato que foi elogiado pela FIFA, que disse que “trabalhou em estreita colaboração com o governo do Reino Unido, a federação inglesa e a Premier League para encontrar uma solução razoável, no interesse de todos, e acreditamos que esta é uma solução muito mais desejável para a situação que os jogadores enfrentaram em setembro.” 


Fabinho pelo Liverpool (Foto: Reprodução/Twitter - @_fabinhotavares)


 

Dessa vez é a CBF que não quer abrir mão dos atletas. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, as equipes inglesas pediram o retorno dos jogadores antes da última partida das Eliminatórias, o que causaria desfalque na Seleção Brasileira na partida contra o Uruguai, no dia 14 de outubro. Portanto, a CBF se pronunciou e afirmou que não abrirá mão dos jogadores convocados. Os jogadores possuem compromissos com os clubes devido ao retorno da Premier League no dia 16 de outubro. 

 

Flamengo enfrenta o Athletico-PR no Maracanã e vence por 3 a 0

Uruguai divulga lista de convocados para jogos das eliminatórias da Copa do Mundo 2022

Campeã europeia de levantamento de peso Boianka Kostova é suspensa por oito anos por doping

 


Thiago Silva pelo Chelsea (Foto: Reprodução/Twitter - @tsilva3)


 

Saiba quais são os jogadores convocados:  

 

Os oito convocados para as Eliminatórias são: Os goleiros Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City), o lateral-direito Émerson Royal (Tottenham), o zagueiro Thiago Silva (Chelsea), os meias Fabinho (Liverpool) e Fred (Manchester United) e os atacantes Raphinha (Leeds) e Gabriel Jesus (Manchester City). 

 

Entre esses, o único que não possui compromisso com seu clube é Émerson Royal. No dia 16 de outubro irão acontecer os confrontos: Watford x Liverpool, Manchester City x Burnley, Leicester x Manchester United e Brentford x Chelsea.  

Antes do encontro com a Seleção Uruguaia, o Brasil enfrenta a Venezuela na quinta-feira e a Colômbia no domingo, ambos fora de casa.  

 

Foto destaque: Jogadores brasileiros no confronto Liverpool x Manchester City (Reprodução/Reuters)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo