Esportes

Corinthians anuncia Cuca como novo treinador

Nem uma hora depois da demissão de Fernando Lázaro, o alvinegro foi rápido no mercado e assinou com Cuca, sem clube desde sua passagem no Atlético Mineiro em 2022

20 Abr 2023 - 18h16 | Atualizado em 20 Abr 2023 - 18h16
Corinthians anuncia Cuca como novo treinador Lorena Bueri

A última derrota do Corinthians na Libertadores contra o Argentino Juniors nessa quarta-feira (19) foi o estopim para acabar a união entre Fernando Lázaro e o clube do Parque São Jorge. O então treinador era constantemente questionado pela torcida, considerado por muitos como inexperiente para comandar um clube tão grande, apesar do apoio da diretoria. Após uma reunião na tarde dessa quinta-feira (20), com um clima já insustentável veio o anúncio de que ele não seguiria no comando do clube.

Precisando de um novo treinador, o Corinthians não bobeou para anunciar a contratação de Cuca algumas horas depois da rescisão de Lázaro. O técnico de 59 anos, desempregado desde a passagem pelo Atlético Mineiro no ano passado, assinou um contrato válido até o fim de 2023 quando se encerra o ciclo do presidente Duílio Monteiro Alves. Cuquinha (axuiliar) e Daniel dos Santos Cerqueira (analista de desempenho) são os membros da sua comissão técnica também contratados. 


Anúncio da contratação de Cuca (Reprodução/Twitter/@TNTSportsBR)


A pressa da contratação do novo comandante pode ser justificada pela agenda apertada do Timão nos próximos dias. Nesse meio tempo, no domingo vai enfrentar o Goiás fora de casa pelo Campeonato Brasileiro e na próxima quarta-feira (26) luta pela vida na Copa do Brasil contra o Remo dentro da Neo Química Arena. Precisando reverter uma derrota de 2x0 do jogo da ida.

Vale lembrar que a rejeição do Cuca já foi um assunto bem intenso no Corinthians por ter sido cogitado durante o ano passado. Engajado com o respeito pelas mulheres nas redes sociais e temendo por essa reação negativa por parte da torcida, o contrato não foi fechado. Ainda mais pela condenação de 15 meses de prisão por estupro enquanto Cuca era jogador, em 1987.

Deixando o histórico de lado, dentro de campo o treinador vem de saídas repentinas no seus últimos trabalhos, como por exemplo no próprio Atlético Mineiro, Palmeiras e Santos, sempre alegando problemas de saúde na família. Seus principais títulos na carreira são a Libertadores de 2013 pelo Galo e dois Brasileiros (2016 pelo Palmeiras e 2021 pelo Atlético Mineiro).

Foto destaque: Cuca é o novo treinador do Corinthians. Reprodução/Twitter/@_sccpnews

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo