Esportes

Copa do Brasil: Botafogo enfrenta o América-MG buscando tirar três gols de vantagem

Com as equipes em momentos conturbados, Botafogo e América-MG lutam por uma classificação no Nílton Santos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Coelho possui vantagem de três gols no agregado.

14 Jul 2022 - 13h30 | Atualizado em 14 Jul 2022 - 13h30
Copa do Brasil: Botafogo enfrenta o América-MG buscando tirar três gols de vantagem  Lorena Bueri

Lutando por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, Botafogo e América-MG se enfrentam hoje (14) no Nílton Santos às 21h (Brasília). Com grande vantagem da equipe mineira por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0, o alvinegro precisa ganhar por mais de quatro gols ou mais para se classificar direto ou empatar no agregado com uma diferença de três gols e levar a disputa para os pênaltis.

A transmissão do jogo será do Sportv com narração de Daniel Pereira e comentários de Fabio Junior e Ledio Carmona. No retrospecto dos times, o Glorioso venceu por 15 vezes, além de 11 empates e 11 vitórias do Coelho. Com os dois clubes vindo de derrotas no Campeonato Brasileiro, a fase também não é das melhores, já que o Botafogo só venceu apenas três dos últimos 11 jogos e o América flertando com a zona de rebaixamento.

O técnico Luís Castro não poderá contar com peças importantes como Cuesta e Oyama, que já jogaram por outra equipe na Copa do Brasil. Lucas Piazón e Victor Sá são outras ausências importantes na parte ofensiva.

Do lado da equipe de Vagner Mancini, o América pode não ter dois dos autores dos gols no primeiro jogo, pois Alê sentiu um incômodo na coxa esquerda no jogo contra o Internacional e é dúvida, além de Wellington Paulista que perderá o jogo por lesão.


América-MG pode ser o único representante do futebol mineiro nas quartas da Copa do Brasil caso consiga a classificação (Foto:Reprodução/Vitor Silva)


Ficha técnica:

Botafogo x América-MG - Oitavas da Copa do Brasil
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 14/07/2022, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA) (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA) (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Transmissão: SporTV

Prováveis Escalações:

Botafogo: Gatito Fernández; Saravia, Carli, Kanu, Hugo; Patrick de Paula, Del Piage; Vinícius Lopes, Lucas Fernandes, Chay; Erison. Técnico: Luís Castro

​Desfalques: Carlinhos, Kayque, Victor Sá, Diego Gonçalves, Rafael, Victor Cuesta, Luís Oyama, Breno, Barreto e Lucas Piazon.

América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Luan Patrick, Éder, Danilo Avelar; Lucas Kal, Juninho, Índio Ramírez; Pedrinho, Felipe Azevedo, Henrique Almeida. Técnico: Vágner Mancini

​Desfalques: Wellington Paulista, Everaldo e Alê (Dúvida)

Foto Destaque: América-MG x Botafogo. Reprodução/Vitor Silva

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo