Cinema/TV

Conheça os principais filmes da carreira de David Fincher, o aniversariante do dia

Hoje é aniversário de David Fincher, diretor de ótimos filmes, famoso diretor de Clube da Luta. E hoje iremos listar os cinco melhores filmes da carreira desde cineasta.

28 Ago 2021 - 11h24 | Atualizado em 28 Ago 2021 - 11h24
Conheça os principais filmes da carreira de David Fincher, o aniversariante do dia Lorena Bueri

David Fincher é um diretor e produtor de cinema estadunidense, nascido Denver, Colorado em 28 de agosto de 1962. Ele estreiou nos cinemas realizando o filme Alien 3 (1992), que foi muito mal recebido e que ele se arrepende de ter aceitado fazer. Veremos aqui uma lista que comtempla os cinco melhores filmes de sua carreira. 

1 - Seven - Os Sete Crimes Capitais (1995)

Atualmente disponível na HBO Max. Este foi o segundo filme na carreira do diretor, mas é o que acaba dando de fato o pontapé inicial em sua carreira e demonstra todo o seu talento. Ele aqui conseguiu fazer com que a trama fosse como ele desejava e extrair belíssimas atuações de seu elenco. Vemos um suspense imprevisível,  de muita qualidade, cheio de reviravoltas e com um fim que com certeza vai te fazer passar raiva.

Acompanhamos o detetive William Somerset (Morgan Freeman), já perto de sua aposentadoria que pega o úlltimo caso e tem como seu parceiro o recém transferido David Mills (Brad Pitt). E Juntos, investigam uma série de assassinatos e não demoram muito a perceberem que estão lidando com um assassino em série que está referenciando os sete pecados capitais em seus homicídios. 

 


 

Brad Pitt em Seven - Os Sete Crimes Capitais (Reprodução/News Line)

 


2 - Clube da Luta (1999)

Como foi dito em outra matéria (Os Melhores filmes para assistir no Prime Video) este é um filme verdadeiramente cult, com seu jogo de câmera que engana quem está assistindo, sua história imprevisível e seus personagens extremamente complexos. David dá uma verdadeira aula de diração e consegue marcar toda uma geração e sendo o favorito de muita gente. 

Aqui acompanhamos um homem (Edward Norton) deprimido, que sofre de insônia e que trabalha em um lugar que não gosta, mas depois que ele conhece Tyler Durden (Brad Pitt) sua vida passa a ter um sentido. Eles juntos criam um clube onde homens lutam entre si para esquecer do mundo lá fora. 

 


 

Brad Pitt e Edward Norton em Clube da Luta (Reprodução/20th Century Studios)

 


3 - Zodíaco (2007)

Atualmente disponível no Globoplay e também Telecine. Um filme baseado em fatos que é odiados, seja por boa parte da crítica ou pelo público, por muitos por contar uma caça a um assassino que nunca foi encontrado, mas que acaba se auto sustentando com sua trama bem elaboradas e excelentes atuações assim superando o fardo de ser uma história sem fim de fato.

https://lorena.r7.com/colunista/Eliel-Pereira/post/Conheca-os-principais-papeis-da-carreira-de-Amy-Adams-a-aniversariante-do-dia

https://lorena.r7.com/colunista/Eliel-Pereira/post/Os-melhores-filmes-para-assistir-no-Prime-Video

https://lorena.r7.com/post/Cobra-kai-Serie-derivada-de-Karate-Kid-tem-5a-temporada-confirmada

O longa se passa em São Francisco, EUA, durante os anos 60 e 70 quando uma série de assassinatos começam a acontecer, cometidas por um serial killer que se auto denomina de Zodíaco, ele provoca a imprensa e polícia através de mensagens criptografadas que ele começa a enviar.

 


 

Robert Downey Jr. e Jack Gyllenhaal em Zodíaco (Reprodução/Paramount Pictures)

 


4 - Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011) 

Atualmente disponível no Prime Video e também na HBO Max. Adapdação de um livro de mesmo nome, do escritor David Lagercrantz. Este é um longa com uma história envolvente, um filme longo mas que prende tanto a atenção de uma que acabamos embarcando nesse mistério e sentindo como se estivéssemos lá. E além disso conta com ótimas atuações. Mas que apesar disso tudo acabou não virando uma triologia, igual aos livros da série Millennium.

Nele acompanhamos um jornalista (Daniel Craig) e uma hacker (Rooney Mara) em uma tentativa de desvendaar o desaparecimento de uma jovem há 36 anos. E conforme avançam na investigação o risco vai crescendo, pois a família da jovem não quer ter os seus segredos expostos.

 


 

Rooney Mara e Daniel Craig em Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (Reprodução/Columbia Pictures)

 


5 - Garota Exemplar (2014)

Atalmente disponível no Prime Video e Telecine. Aqui temos mais uma adaptação, neste caso do livro de mesmo nome da escritora Gillan Flyn. Aqui talvez tenhamos a melhor direção do David Fincher, o filme que tem mais a cara dele. Cheio de reviravoltas, totalmente imprevisível, temos mais um suspense de grande qualidade que é muito bem construído e com uma linguagem única que é fruto de uma excelente adaptação do livro, sem contar que temos aqui Ben Affleck e Rosamund Pike em suas melhores atuações.

O filme conta a  história do desaparecimento de Amy (Rosamund Pike) que desaparece no dia do seu aniversário de casamento com Nick (Ben Affeck), com isso ele passa a ser o principal suspeito e ele passa a teentar provar de todas as formas que é inocente, mesmo que tudo a sua volta diga exatamente o contrário.

 


 

Rosamund Pike e Ben Affleck em Garota Exemplar (Reprodução/20th Century Studios)

 


David Fincher também é o diretor de outros ótimos filmes, como o recente Mank (2020), A Rede Social (2010), e O Curioso Caso de Benjamin Botton (2008). Seus filmes costuman ser taxados com "cult" e quase sempre garantem indicações a grandes prêmiações, já tendo vencido algumas vezes.

(Foto destaque: Conheça os pricipais filmes da carreira de David Fincher, o aniversariante do dia - Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo