Beleza

Conheça o movimento cruelty-free

Você já ouviu falar no termo cruelty-free? Signica livre de crueldade é um movimento contra testes em animais e a favor de produtos com fórmulas naturais.

24 Ago 2021 - 20h00 | Atualizado em 24 Ago 2021 - 20h00
Conheça o movimento cruelty-free Lorena Bueri

O termo significa livres de crueldade, ou seja, é um movimento contra testes em animais. E apesar de ser contra maus tratos de animais não é obrigatoriamente do veganismo, mas ambos os movimentos podem se complementar. Mesmo que você não seja adepto do estilo de vida vegano, ainda sim, os produtos podem ser adotados por todos que desejam se livrarem dos ingredientes que fazem mal para pele como parabenos, álcoois, silicones. Além de poupar os animais, traz benefícios para a pele. Porque geralmente marcas veganas priorizam fórmulas naturais.

 

Conheça a nova tendência de nail art: cutícula espelhada

Pin top: a febre das fashionistas americanas

Wolf Cut: o corte da vez

Países como Austrália, Israel, Índia, Guatemala, Noruega, Nova Zelândia, Suíça e Turquia proibiram totalmente os testes em animais. No Brasil, o Projeto de Lei da Câmara n° 70, de 2014 proíbe o uso de bichos em atividades de ensino e pesquisas laboratoriais. Ele ainda impede a comercialização dos produtos testados em animais e incentiva o uso de métodos alternativos para avaliar a segurança desses itens, sob pena de multa. Apesar disso, o PL tramita no Senado simultaneamente com os projetos de lei 438/13 e 45/14, que também buscam acabar com essa crueldade. Por causa da Lei Estadual 15.316/2014, o estado de São Paulo proíbe teste em animais desde 2014.

E podemos encontrar excelentes opções de produtos em solo nacional. Confira algumas marcas nacionais!

 

Almanati

A Almanati oferece Produtos Orgânicos e Naturais, 100% Natural, Sérum, Hidratante Facial, Corretivo, Iluminador, Skin Care, Batons, Maquiagem Natural.


(Foto: Reprodução/Pexels)


Laces and Hair

O Laces tem como missão levar saúde natural aos cabelos de suas clientes em um momento de interação entre corpo, mente e alma. Fabricam os próprios produtos e desenvolvem os tratamentos baseados em cosméticos com ingredientes orgânicos certificados


(Foto: Reprodução/pexels/andreapiacquadio)

Quintal

Dermocosméticos apresenta a alquimia perfeita entre a medicina ancestral dos tratamentos naturais aliada à tecnologia.Além de incensos, chás, cristais energizados.


(Foto: Reprodução/pexels/shiny diamond)


Terral

Cosmética orgânica e natural. Produtos naturais para o corpo, rosto e cabelo.


(Foto: Reprodução/Linda Prebreza/Pexels)


Além do cuidado com a beleza. As marcas também colaboram com o meio ambiente, levando uma pegada sustentável com embalagens biodegradáveis.

 

foto de capa: Produtos cruelty-free/reprodução/Foto de Sarah Chai no Pexels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo