Beleza

Wolf Cut: o corte da vez

24 / 08 / 2021 as 13:08
Beleza

Wolf Cut: o corte da vez

Este conteúdo fala sobre o corte da vez chamado de wolf cut, tendência entre cantoras pop como Miley Cyrus e Billie Eilish, e que está se popularizando.

3 min de leitura
24 Ago 2021 - 13h00 | Atulizado em 24 Ago 2021 - 13h00

 Conhecido como “mullet da Geração Z”. O corte usado por cantoras como Billie Eilish, Miley Cyrus e outros artistas, está em alta nas buscas do Google e do Pinterest. 


Miley Cyrus(foto reprodução/instagram/@mileycyrus)


O corte em camadas repicadas, feito na tesoura ou com navalha, é a mistura dos cortes mullet e shaggy, cortes originários dos anos 70 têm raízes na rebeldia e atitude de  personalidades do punk e rock. O corte shag criado pelo barbeiro Paul McGregor, é um repicado em diversas camadas, comprimentos e sempre com franja. Já o Mullet tem origem desconhecida porém acredita-se que era usado por pescadores para proteger o pescoço enquanto pescavam pois o corte se é curto na frente e laterais e longo atrás na parte da nuca. E não é de hoje que o corte é popular entre artistas, quando o corte foi criado cantores como Iggy Pop, Patti Smith e David Bowie, també foram adeptos do corte.

 

Conheça os looks e maquiagens de Demi Lovato

Moda autentica: Conheça o estilo maximalista e arrase com looks ousados

Companhia aérea ucraniana revoluciona uniforme

 

As cantoras Miley Cyrus e Billie Eilish adotaram o corte, para assumir as novas eras de suas carreiras musicais. Com Plastic Hearts”, Miley Cyrus mescla moda punk dos anos 80 e emancipação feminina. E Billie Eilish aderiu em seu albúm When We All Fall Asleep, Where Do We Go?.

 


(foto reprodução/instagram/@tintinnabulation_)


(foto reprodução/instagram/@theaaliyahlynch)


Livre, ousado e prático já que o foco é a textura natural então não precisa esquentar a cabeça com finalização. Unissex fica bem pra todos os gêneros, e para todos os tipos cabelo, liso enrolado, cacheado, colorido, curto, médio e longo.

Se você é daqueles que topa se aventurar e cortar ou pintar o próprio cabelo em casa, no tik tok você encontra alguns vídeos ensinando técnicas como fazer o corte.

 

(Foto de capa:Wolf Cut: o corte da vez /reprodução/instagram/@billieeilish)

Deixe um comentário