Beleza

Conheça a nova tendência de nail art: cutícula espelhada

Você que gosta de uma unha francesinha ou desenhos minimalistas, conheça a nail art cutícula espelhada. É um modelo delicado, discreto e simples, para quem não curte decoração ousada e elaborada demais.

3 min de leitura
23 Ago 2021 - 18h03 | Atulizado em 23 Ago 2021 - 18h03

Para você que gosta de unhas desenhadas, uma nova tendência que foge do óbvio são as nail arts na base da unha. Se você curte a elegância da francesinha ou gosta de desenhos do tipo minimalista, então você precisa conhecer a nail art que está fazendo bastante sucesso lá fora: é a cutícula espelhada.

Trata-se de semicírculos feitos próximo a cutícula, que são pintados de uma cor diferente da esmaltação do resto da unha. E um desenho oposto na ponta da unha, de outra cor, criando um contraste divertido. A decoração é bem delicada, seguindo a proposta do “menos é mais”.


(Reprodução/Instagram@clw_nailartist) 


O efeito consiste em marcar a parte de baixo das unhas com uma cor forte e vibrante, como se estivesse desenhando uma nova cutícula, e depois marcar a ponta das unhas com uma francesinha. Esse efeito de decoração dá a impressão de um formato de unha mais oval e longilínea.

https://lorena.r7.com/post/Conheca-o-corte-de-cabelo-ideal-para-cada-tipo-de-rosto

https://lorena.r7.com/post/4-dicas-para-combater-as-indesejadas-pontas-duplas

https://lorena.r7.com/post/Conheca-alguns-dos-beneficios-do-shampoo-em-barra

A nail art pode ser tanto minimalista, com traços finos e coloridos, como pode ser mais ousada e divertida. Você pode combinar cores, alterando a ponta e a base. Para conseguir esse efeito, é preciso um pincel bem fino e com ponta firme para não ter erro na hora de traçar. E para fazer a francesinha, você pode usar o truque de pingar o esmalte no dedão e aplicar na ponta das unhas.


(Reprodução/Instagram@byeleanorohara)


Olha esse estúdio de unhas que criou a versão da “frutinha”, onde no lugar do tracinho, desenhou uma frutinha. Ficou muito diferente, alegre e estiloso a arte. 


(Reprodução/Instagram@nails.bab)


A tendência é resultado do desejo que surge agora por nail arts mais minimalistas e gráficas. Se você nunca se identificou com algumas unhas decoradas pelo fato do exagero ou por ser elaborada demais, comece pela cutícula espelhada. Esse modelo de unha é simples, prático e super fácil de fazer em casa.

(Foto destaque: Conheça a nova tendência de nail art: cutícula espelhada .Reprodução/Instagram@byeleanorohara) 

 

Deixe um comentário