Beleza

Conheça o corte de cabelo ideal para cada tipo de rosto

É um estilo de cabelo curto e prático, fácil de arrumar. É possível considerá-lo uma releitura do chanel que é um corte mais clássico. A principal diferença é que ele pode ter características mais ousadas como assimetria, pontas maiores na fre

21 Ago 2021 - 18h10 | Atualizado em 21 Ago 2021 - 18h10
Conheça o corte de cabelo ideal para cada tipo de rosto Lorena Bueri

Sempre tem aquele aspecto no nosso rosto que gostamos muito, e outros que queremos valorizar, não é verdade?

Tal como acontece com todas as outras formas de rosto: em forma de coração, quadrado ou particularmente angular.

Agora com essas dicas as mulheres de rosto redondo podem escolher 3 cortes de cabelo que são adequados. Existem outros, mas vamos destacar esses três: corte com camadas, corte de cabelo médio e long bob. A cabeleireira Liliane Galvão dá uma dica bem legal: “O rosto redondo combina com vários tipos de cortes, mas é sempre indicado procurar um visagista caso você não se sinta segura”.  


Conheça os segredos de beleza de Meghan Markle

 

A pele da mulher envelhece mais rápido?

 

 

Tonalidades de cabelo castanho para você se inspirar


 

Ainda está um pouco confusa como achar seu corte perfeito? Vou te explicar. Um visagista é o profissional que vai determinar qual corte de cabelo combina mais com você, levando em conta seu tipo de cabelo, seu dia a dia, sua personalidade, o formato do seu rosto, entre outras técnicas. Tudo bem que vou te ajudar a achar o seu modelo, para você arrasar nas fotos, continue lendo.


Corte com camadas

Cada tipo de rosto tem o seu corte de cabelo ideal.(Foto:Reprodução/Instagram @jlo)


Uma boa ideia é combinar a franja com algumas camadas que emolduram o rosto para ajudar a acentuar a linha do queixo e as maçãs do rosto. A sugestão é evitar a linha central, mas prefira um topete lateral talvez escamado que emagreça ainda mais o cabelo deixando-o ainda mais comprido.


Corte de cabelo médio

 

Cada tipo de rosto tem o seu corte de cabelo ideal.(Foto:Reprodução/Instagram @agathaamoreiraa)


 

Uma dica boa para manter esse corte é a utilização de produtos que dão textura e volume aos cabelos finos e grossos, dando o movimento certo que consegue deixar o rosto delineado.


Long bob

 

Cada tipo de rosto tem o seu corte de cabelo ideal.(Foto:Reprodução/Instagram @naielicamile)


É um estilo de cabelo curto e prático, fácil de arrumar. É possível considerá-lo uma releitura do chanel que é um corte mais clássico. A principal diferença é que ele pode ter características mais ousadas como assimetria, pontas maiores na frente do cabelo, efeito repicado. Mas o importante é se sentir bem.

 

(Foto destaque:Cada tipo de rosto tem o seu corte de cabelo ideal.Foto:Reprodução/Instagram @tessamaethomson)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo