Beleza

A pele da mulher envelhece mais rápido?

Depois de uma certa idade, tudo vai influenciar na aparência da pele da mulher: os nutrientes e antioxidantes que ingerimos na alimentação, sono, consumo de álcool excessivo, cigarro,o estilo de vida como um todo.

17 Ago 2021 - 21h50 | Atualizado em 17 Ago 2021 - 21h50
A pele da mulher envelhece mais rápido? Lorena Bueri

Depois de uma certa idade, tudo vai influenciar na aparência da pele da mulher: os nutrientes e antioxidantes que ingerimos na alimentação, sono, consumo de álcool excessivo, cigarro, o estilo de vida como um todo. Assim como tem procedimentos específicos para rejuvenescer a aparência. Um exemplo muito bom, é o rejuvenescimento a laser que tem como objetivo o tratamento e a prevenção das lesões causadas pelo envelhecimento da pele.

 


A pele da mulher envelhece mais rápido? (Foto: Reprodução/PIxabay)


Entretanto, os homens contam com certas vantagens biológicas, e envelhecem em ritmo menos acelerado em relação às mulheres. Segundo a dermatologista Eileen Tan: “A pele dos homens é mais firme e cerca de 20 a 30% mais espessa do que a das mulheres. Ou seja, eles possuem níveis mais elevados de colágeno e elastina, proteínas naturais do corpo humano, responsáveis pela jovialidade da pele, e que tendem a diminuir a produção ao longo dos anos”.

 

“A fisiologia também é um fator que influencia. Mulheres passam por maiores mudanças hormonais ao longo da vida, como gravidez e menopausa. O envelhecimento feminino é acelerado pelo declínio hormonal. Na menopausa, por exemplo, o afinamento da pele ocorre em um ritmo significativo. Portanto, os sinais de envelhecimento em mulheres mais velhas são, geralmente, mais evidentes em comparação com os homens da mesma faixa etária”, ressalta a especialista.


A pele da mulher envelhece mais rápido? (Foto: Reprodução/PIxabay)


Entretanto, isso não significa anulação dos cuidados da pele no dia a dia. É recomendável o uso de cosméticos que melhoram e ajudam no processo de rejuvenescimento. Além disso, sua alimentação também pode ajudar a hidratar mais o seu corpo e a sua pele. Sem falar na água, que deve ser ingerida constantemente, e ao menos 2 litros por dia. Usar filtro solar com Fator de Proteção alto pode ajudar a impedir o efeito do sol na pele manchada. Procure sempre fazer toda a rotina de cuidados, como higienização, tonificação e, inclusive, a hidratação.

 

https://lorena.r7.com/post/Guia-de-cuidados-para-quem-usa-trancas

https://lorena.r7.com/post/Quanto-tempo-esperar-entre-um-creme-e-outro-no-skincare

https://lorena.r7.com/post/Reverse-cat-eye-A-nova-trend-no-mundo-das-makes


(Foto destaque: A pele da mulher envelhece mais rápido? Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo