Beleza

Tonalidades de cabelo castanho para você se inspirar

Os cabelos castanhos estão sendo a preferência das mulheres. Inspire-se em seis tonalidades que são as mais usadas: claro, médio, escuro, acobreado ou avermelhado, acinzentado e iluminado.

3 min de leitura
16 Ago 2021 - 10h44 | Atulizado em 16 Ago 2021 - 10h44

Na hora de mudar o visual do cabelo, uma das maiores dúvidas que as mulheres tem é sobre qual tonalidade escolher. Recentemente o cabelo moreno voltou a fazer sucesso, e várias pessoas que sempre optaram pelos tons loiros, ruivos ou coloridos, estão agora preferindo pelo cabelo um pouco mais escuro. O cabeleireiro especialista em cor e penteados Cako do Santo Salone acredita que os fios claros não são mais tendência e, com isso, as marcas passaram a investir em novas cores que conquistaram a galera. “A facilidade em cuidar é um dos fatores da volta dos cabelos escuros. O castanho é uma cor mais exata que não exige retoque com muita frequência.”, comenta a cabeleireira especialista em calorimetria Bella Assumpção.

Há seis tipos de cabelos castanhos que são clássicos e voltaram a ser queridinhos e bastante procurados nos salões de beleza. Embora os tons sejam bem parecidos, cada um tem características únicas.

https://lorena.r7.com/post/Tres-receitas-com-leite-de-coco-para-os-seus-cabelos

https://lorena.r7.com/post/Porque-voce-nunca-deve-usar-maquiagem-para-malhar

https://lorena.r7.com/post/Cabelo-platinado-saiba-como-manter-o-visual

Castanho Claro

O castanho claro é uma tonalidade natural muito comum em pessoas que foram loiras na infância. É uma ótima opção para as morenas que desejam entrar para o time das loiras, mas ainda não querem apostar em um visual muito radical. Essa tonalidade não agride os fios tanto quanto um loiro, pois não pede uma descoloração tão pesada. Também é bastante discreto e natural. Sua coloração é super democrática, pois combina com todas as cores de pele. Além disso, é uma boa aposta para quem gosta de dar aquela iluminada nas mechas.


Castanho claro (Reprodução/Salão Virtual)


Castanho Médio

Um dos tons mais versáteis de cabelo é o castanho médio: entre o escuro e o claro, tem cara de natural, deixa o visual iluminado e pode ser usado para cobrir colorações anteriores. Um dos mais clássicos é o castanho médio chocolate. Essa coloração é certeira para os lisos e deixa os cacheados ainda mais poderosos, deixando as madeixas cheias de glamour. É possível fazer luzes para deixar o visual iluminado. E você pode conseguir o tom com uma transição sutil ou com mechinhas marcadas. Essa técnica vai deixar o seu visual renovado. Você pode brincar com os reflexos do cabelo, escolhendo entre tons de vermelho, dourado ou castanhos mais frios.


Castanho médio (Reprodução/Negin Mirsalehi) 


Castanho Escuro

O castanho escuro é perfeito para quem gosta de um visual sofisticado e natural. Elegante, tradicional e atemporal, ele conta com um brilho único, além de ser fácil de cuidar e fazer a manutenção. Por ser uma cor bem baixa na escala de calorimetria, o tom castanho escuro não precisa de descoloração e pode ser alcançado por qualquer tom base. “Para intensificar e realçar essa cor, indico que você faça um banho de brilho com profissionais com frequência.”, explica o cabelereiro Cako.


Castanho escuro (Reprodução/Salão Virtual) 


Castanho Acobreado ou Avermelhado

O castanho acobreado ou avermelhado mistura tonalidades de vermelho e marrom para criar um meio termo que deixa qualquer visual mais moderno e sofisticado. A cor é perfeita para quem sempre quis ficar ruiva, mas prefere fazer a mudança aos poucos e combinar o vermelho com as nuances de castanho para criar um acabamento suave. Também é possível apostar em uma técnica de mechas para deixar o resultado final ainda mais bonito e charmoso.


Castanho avermelhado (Reprodução/Mari Moura)


Castanho Acinzentado

Esse é o cabelo diferentão para quem não tem medo de ousar e testar novas tendências. Adotar o cabelo castanho acinzentado é uma ótima opção para renovar o visual com um toque moderno. Mesmo sendo uma cor discreta, o efeito ash brown faz toda a diferença no contraste com fundo escuro, deixando os fios estilosos e iluminados na medida certa sem perder a naturalidade. Para criar o estilo, é importante visitar um especialista para apostar em uma coloração com reflexos frios e garantir que a fibra se mantenha saudável durante o processo.


Castanho acinzentado (Reprodução/Rafaela Gomes Barbosa) 


Castanho Iluminado

O castanho iluminado é um dos cabelos queridinhos do momento. A técnica mantém a raiz escura e dá destaque para o comprimento e as pontas com fundo escuro e reflexos claros que se misturam à cor base, deixando mais natural e supermoderno. A tonalidade deve ser feita de forma bastante delicada e em espessura fina, por isso a técnica mais utilizada são as babylight. Você pode escolher entre tons de dourado, chocolate e caramelo para turbinar o seu visual.


Castanho iluminado (Reprodução/Hendrew Pereira)


Para chegar na tonalidade de castanho desejada, o importante é contar com profissionais para não manchar os fios. Apesar da facilidade, o cabelo castanho também exige alguns cuidados como: utilizar shampoo, condicionador e máscaras que sejam adequadas para a cor e curvatura do seu fio; evitar usar o secador e chapinha para prevenir o ressecamento e desbotamento dos fios; e também vale muito a pena investir num cronograma capilar.

(Foto destaque: Tonalidades de cabelo castanho para você se inspirar.Reprodução/N1) 

Deixe um comentário