Beleza

Conheça alguns dos benefícios do shampoo em barra

Sabia que você pode ajudar o meio ambiente começando pelo seu cabelo? Como? Substituindo shampoo de frasco pelo shampoo em barra. Descubra quais são os benefícios do produto para as suas madeixas e a natureza.

20 Ago 2021 - 19h05 | Atualizado em 20 Ago 2021 - 19h05
Conheça alguns dos benefícios do shampoo em barra Lorena Bueri

Com a pauta da sustentabilidade ganhando cada vez mais destaque, o número de pessoas que se conscientizam a respeito da situação preocupante de nosso planeta aumenta a cada dia. Mas não basta apenas tomar consciência de um problema e não fazer nada a respeito, mudanças em nossas atitudes são necessárias e você pode começar pelo seu cabelo. Como? Substituindo shampoo de frasco pelo shampoo em barra.


 (Foto: Reprodução/Lush UK/Divulgação)


Mas o que é o shampoo em barra? Ele é um produto em forma de barra de sabonete com formulação extremamente concentrada. É feito com ingredientes naturais, como óleos e manteigas, e uma de suas principais características é que ele não possui os mesmos detergentes dos shampoos tradicionais, que muitas vezes são responsáveis por retirar a oleosidade natural do cabelo. Por essa razão, o shampoo em barra oferece limpeza e hidratação sem agredir os fios. Mas, como você vai descobrir a seguir, esse sequer é o único benefício do produto.

Leia mais: Quanto tempo esperar entre um creme e outro no skincare

Leia mais: Reverse cat eye: A nova trend no mundo das makes

Leia mais: Tonalidades de cabelo castanho para você se inspirar

Economia de água

O shampoo em barra não é formulado com a mesma quantidade de água que sua versão líquida, o que é instanteamente melhor para o meio ambiente.

 

Mais potente

Ser formulado com menos água é o que torna o shampoo mais concentrado no quesito ingredientes e por essa razão, ao longo das lavagens, seu cabelo receberá doses mais poderosas de ativos importantes para mantê-lo saudável.

 

Menos plástico

Você sabia que aproximadamente nove milhões de toneladas de plástico são descartadas no oceano todos os anos? Os shampoos em barra além de serem biodegradáveis não necessitam de frascos de plástico, pelo contrário, a maior parte deles recebe embalagens de papel.

 

Custo-benefício

Geralmente, o ele dura mais que o líquido. Vai depender do tamanho do seu cabelo e a frequência com que você lava os fios, mas o produto pode durar até 3 meses.

 

E então, o que achou do shampoo em barra? Pretende repensar o uso do shampoo líquido?

 

(Foto destaque: Reprodução/TIMgate)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo