Moda

Conheça 3 tendências de moda que ficaram em alta na última estação

Na última temporada algumas tendências bombaram, mas tiveram algumas que se destacaram ainda mais, por isso separamos 3 que foram um sucesso, confira: 

11 Jan 2023 - 11h40 | Atualizado em 11 Jan 2023 - 11h40
Conheça 3 tendências de moda que ficaram em alta na última estação  Lorena Bueri

Na primavera algumas tendências ficaram super em alta, ganhou o coração das fashionistas e do mundo. Nas passarelas e nas coleções era possível ver alguns elementos em comum que caracterizavam que iriam ficar em alta.

 

Floral

 


Roupas com estampa floral. (Reprodução/Dior/Instagram)


 

O floral esteve muito presente no início de 2022, no segundo semestre também marcou presença em algumas coleções. Essa estampa sempre costuma voltar na primavera, e é amada por muitas mulheres, para quem gosta, pode se despreocupar porque em 2023 também vai ser muito usada. Os tecidos fluidos contribuem para que os looks nessa estampa passem ainda mais suavidade.

 

Metalizado

 


Desfile da Paco Rabanne 2022 com peça metalizada. (Reprodução/Vogue Magazine/Pinterest)


 

O metalizado foi outro que voltou com tudo na moda, ele foi muito utilizado na década de 80, mas agora ele retorna ainda mais contemporâneo e com uma pegada futurista. Essa tendência provavelmente vai continuar neste ano, para ser usada de maneira moderada, combinada com outros tons. Além das roupas, existem calçados, bolsas e acessórios que podem dar um brilho ao look de maneira mais sútil.

 

Pink

 


Pink PP da Valentino. (Reprodução/Valentino/Instagram)


 

O rosa começou a ser mais usado ano passado, isso se deu a diversos fatores, várias campanhas publicitárias, influencers, e marcas começaram a usar o rosa pink. No desfile de inverno 2022 da Valentino, Pierpaolo Piccioli apresentou uma coleção com diferentes modelagens, tecidos e texturas em um mesmo tom: o Pink PP, a cor é resultado de uma parceria entre a Valentino e a Pantone. 

Após o lançamento da coleção, a cor foi ficando cada vez mais em evidência, e na última estação, o pink ocupou muitas vitrines. Diversas lojas tinham peças rosas todos os dias à mostra, o que mostrou que a cor estava sendo cada vez mais procurada. Nas ruas, muitas pessoas combinam o rosa com outras cores vibrantes. 

O viva magenta foi eleito como a cor do ano, o que indica que tons de vermelho e rosa não vão sair de alta tão cedo. É importante saber fazer boas combinações para usar a peça sempre mas de maneira diferente, outros itens no tom também estão super em alta. 

 

Foto destaque: Tendência de 2022.  Reprodução/Valentino/Dior/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo