Celebridades

Confira os melhores momentos da premiação Troféu Raça Negra

A 19ª edição do Troféu Raça Negra, que aconteceu neste domingo (21), em São Paulo, reuniu diversos famosos, entre eles estavam Ludmilla, Preta Gil, Glória Maria e Thelma Assis.

3 min de leitura
22 Nov 2021 - 17h18 | Atulizado em 22 Nov 2021 - 17h18

A premiação 'Trofeu Raça Negra', foi criada e organizada pela ONG Afrobras e pela Universidade Zumbi dos Palmares, tem como missão destacar personalidades negras e não-negras que contribuem com a luta contra o racismo e a favor da inclusão racial. O evento foi apresentado por Glória Maria, jornalista e apresentadora na TV Globo, junto de Paulo Betti, ator, autor e diretor, e contou com número musical de Chico César.

 

A cantora Ludmilla foi uma das premiadas nesta edição e fez um discurso sobre a dificuldade de chegar onde está: "Foi tudo muito difícil, muito, muito, como para todos nós e vocês sabem disso. Hoje eu me encontro em um lugar de muita ascensão, evidência e de destaque, mas é por isso que eu venho lutando junto com o meu povo para que cada dia isso não seja mais um privilégio só meu", disse. “Que cada vez tenham mais mulheres negras no topo. Fui a primeira mulher negra a bater 1 bilhão de streams, mas eu não quero ser a única, esse lugar precisa ser ocupado por todos nós”.

 

https://lorena.r7.com/post/Dois-anos-apos-a-morte-de-Gugu-Rose-Miriam-e-Thiago-Salvatico-prestam-homenagem-em-rede-social

https://lorena.r7.com/post/Enzo-Celulari-choca-internet-apos-postar-foto-com-as-unhas-decoradas

https://lorena.r7.com/post/Marilia-Mendonca-deixou-quase-100-musicas-ineditas-registradas


E por fim, completou dizendo: “Queria dizer que estou muito honrada de estar recebendo este prêmio, porque um dia olharam para mim e fecharam uma porta de uma oportunidade que eu queria muito e disseram que “essa neguinha” não ia chegar a lugar nenhum e hoje “essa neguinha” está indo pra casa com o Troféu Raça Negra” . 

 

Alguns dos ganhadores além de Ludmilla, foram; Preta Gil, Thelma Assis, Jonathan Azevedo, Mart'nália, Thaíde e Bruna Brelaz.


Ludmilla exibe troféu que ganhou na premiação. (Foto:Reprodução/Instagram)


Confira o agradecimento de Preta Gil em seu Instagram: Acabei de receber meu segundo @trofeuracanegra , o primeiro eu recebi há 19 anos atrás no meu primeiro ano de carreira, durante esses anos eu não recebi muitos prêmios ou homenagens. Tive que conquistar e lutar pelos meus prêmios que são os meus fãs, meus amigos, minhas bandeiras, minha carreira, meus negócios. Hoje receber essa homenagem foi uma emoção sem fim, me sinto respeitada, abraçada e premiada quando olho tudo que construí, nós somos o nosso maior prêmio!!! Obrigada a todos da @afrobras @universidadezumbioficialpor esse prêmio existir e resistir, obrigada pela homenagem foi uma noite linda que irei lembrar pra sempre !!! #trofeuraçanegra PARABÉNS A TODOS OS HOMENAGEADOS Parabéns meus amores @thelminha@tnalia @negblack @ludmilla obrigada @gloriamariareal e @paulobetti pelas palavras e carinho !!!" 

 

Foto Destaque: Ganhadores do Troféu Raça Negra. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário