Money

Como a Nike ajudou Steve Jobs a levantar a Apple

Como Steve Jobs se espelhou em uma estratégia da Nike para levantar a Apple e voltar com força para o mercado.

05 Out 2021 - 20h50 | Atualizado em 05 Out 2021 - 20h50
Como a Nike ajudou Steve Jobs a levantar a Apple Lorena Bueri

Steve Jobs ficou um bom tempo afastado da apple e voltou em 1997 quando a situação não estava nem um pouco agradável. A empresa havia perdido para a Microsoft a corrida pelos microcomputadores pessoais. Nessa época boa parte do mercado via a Apple como um negócio ultrapassado.

O que aconteceu com Jobs pode acontecer com todo empreendedor, a volta a sua empresa com dúvidas sobre como posicionar um produto ou serviço diante do mercado.

Steve Jobs acompanhava propagandas de empresas grandes no mercado e umas delas é a marca de artigos esportivos Nike.

https://lorena.r7.com/post/Apos-polemica-noiva-de-Lucas-Penteado-tenta-suicidio

https://lorena.r7.com/post/CBF-recusa-pedido-dos-clubes-ingleses-e-nao-libera-convocados

https://lorena.r7.com/post/Medrado-quebra-silencio-e-revela-o-por-que-de-tocar-o-sino-em-A-Fazenda-13

Segundo o colunista da revista americana de empreendedorismo inc.com, Jason Aten, Jobs fez uma comparação e deu um recado para os funcionários em 1997, reforçando a ideia de tranformar a Apple novamente em uma empresa valiosa: "A Nike vende uma commodity; eles vendem tênis. Ainda assim, quando você pensa na Nike, você sente algo diferente do que sente ao pensar numa companhia de sapados. Nas publicidades deles, vocês sabem, eles nunca falam sobre os solados especiais e como os solados deles são melhores que os da Reebok. O que a Nike faz nas propagandas deles? Eles prestigiam grandes atletas e prestigiam um estilo de vida ligado aos esportes. É isso o que eles de fato fazem".


                                     

                                                                                     Macbook, IPad e IPhone. Reprodução/Pixabay


Com base nos comerciais da Nike, Jobs notou que era melhor colocar em ação nos seus produtos as ideias de um futuro melhor e torna-los mais atrativos para os consumidores. A partir dessa ideia, Steve investiu no slogan "Think Differente" ("Pense diferente" em tradução livre). A campanha transformou a Apple, trazendo designers inovadores como o modelo extraordinário do IMac lançado na virada dos ano 2000 com cores únicas e extravagantes. Após esse lançamento, a Apple não parou mais com seus lançamentos únicos e marcantes, e sete anos depois foram lançados os primeiros IPhones que conquistam até hoje um grande público.

 

Foto Destaque: IPhone. Reprodução/ Pixabay.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo