Esportes

Com gol de Fred, Fluminense se aproxima da vaga na Libertadores

Com gol de pênalti marcado por Fred no primeiro minuto, Fluminense vence o Internacional no Brasileiro e vê a vaga na Libertadores cada vez mais próxima.

3 min de leitura
24 Nov 2021 - 23h40 | Atulizado em 24 Nov 2021 - 23h40

Diante de sua torcida no Maracanã, o Fluminense enfrentou o Internacional nesta quarta (25) em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão e venceu com gol de pênalti marcado por Fred aos três minutos. O Fluminense soube administrar o resultado, trabalhando o sistema defensivo de sua equipe e evitou o empate, se aproximando ainda mais do G6.


Melhores momentos - Fluminense x Internacional (Reprodução/GE)


A equipe de Marcão permanece em sétimo lugar, mas soma 51 pontos, estando com um a menos que o Bragantino. Como as finais da Copa Libertadores e Copa do Brasil, mais duas vagas irão se abrir e o Fluminense vê a fase de grupos para a Liberta ainda mais próxima. Por outro lado, o Colorado continua em oitavo e soma 47 pontos e depende das derrotas de Ceará e América-MG para não descer ainda mais na tabela. 

Primeiro tempo - Assim que a bola rolou no Maracanã, Marlon lançou para Caio Paulista na área mas Bruno Méndez evitou, porém Fred recuperou e na tentativa de passe, a bola bate no braço de Bruno e imediatamente, o juiz marca penalidade. 

Após dois minutos sendo cercado pelos jogadores do Inter, o juiz permanece na sua decisão, Fred assume a bola e bate o pênalti com maestria, abrindo o placar para o Flu. Imediatamente, seguindo o modelo tático de Marcão, a defesa do Flu se fecha, impedindo a reação imediata da equipe do Inter. 


Comemoração do gol de pênalti (Foto: Lucas Merçon/FFC)


A primeira tentativa foi com Patrick, que recebeu pelo lado esquerdo e tenta finalizar mas Luccas Claro afasta e evita o gol Colorado aos seis minutos. O Fluminense quase ampliou num contra-ataque após tiro de meta de Marcos Felipe, quando Calegari tocou para Luiz Henrique mas a zaga conseguiu afastar e manter o marcador em 1 a 0. 

A equipe tricolor continuava recuada, com seu campo defensivo completamente fechado, dando início a uma competição entre ataque e defesa. Aos 19', o Inter já chegava a 65% da posse de bola mas não conseguia furar a defesa. 

Enquanto isso, o Fluminense tentava aproveitar em contra-ataques iniciados por Caio Paulista e Calegari, mas pecavam na finalização. Todo o resto do primeiro tempo foi disputado e com muitas faltas marcadas, além de muitas chances criadas pelo Inter que jogava com toda sua equipe no campo de ataque. 

No último minuto, o Inter cria mais uma finalização com Patrick, gerando mais uma defesa de Marcos Felipe. A bola sobra para Mercado, que depois de dominar, bate para o gol mas Yago Felipe bloqueia rapidamente e o primeiro tempo termina com vitória parcial do Flu. 

https://lorena.r7.com/post/Com-um-jogador-a-mais-e-na-frente-do-placar-Flamengo-sofre-apagao-e-cede-o-empate-ao-Gremio

https://lorena.r7.com/post/Quebrando-recordes-historicos-Cristiano-Ronaldo-vibra-com-vitoria-na-Champions

https://lorena.r7.com/post/Morre-Riuler-de-Oliveira-ex-volante-do-Athletico-Paranaense


 

Segundo tempo - A segunda etapa permaneceu igual a primeira. As equipes voltaram iguais para o campo e o Inter continuava nas investidas para o empate, enquanto o Tricolor tentava aproveitar a saída de bola para abrir contra-ataques. 

Os últimos 45 minutos também foram muito disputados e com muitas faltas, o que gerou uma grande distribuição de cartões amarelos. Já aos oito minutos, Cuesta levou o primeiro após entrada dura em Caio Paulista e aos 10', foi a vez de Wellington receber amarelo por pisão em Dourado. 


Fluminense x Internacional (Foto: Lucas Merçon/FFC)


Os cartões amarelos esquentaram os nervos dos jogadores mas as tentativas do Inter permaneceram firmes, tentando furar a defesa Tricolor. Por outro lado, o Fluminense estava mais lento do que no primeiro tempo e pecava na saída de bola, portanto, conseguia administrar a defesa e evitar gols do Colorado. 

O Inter passou a criar muito mais e ter o empate próximo com as entradas de Maurício e Matheus Cadorini. O lance mais perigoso ocorreu aos 21', quando Taison chutou para a área e a bola sobrou para Matheus, que errou na mira e chutou a bola rente a trave. As substituições também surtiram efeito no Tricolor, com a entrada de Bobadilla na equipe. 

No fim da partida, o clima ficou ainda mais tenso, quando o árbitro aplicou cartão vermelho em Paulo Victor, após falta em Yago, aos 51'. Marcelo Lomba correu para o ataque para tentar ajudar no empate, mas não adiantou. 


Torcida do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/FFC)


O jogo terminou em 1 a 0 e o Fluminense foi recebido de braços abertos pelos torcedores, que fizeram linda festa. Foram 18.617 torcedores presentes no estádio. 

O próximo desafio do Inter será no domingo (28), contra o Santos no Beira-Rio. Já o Fluminense, viaja até o Mineirão para enfrentar o líder Atlético-MG, no mesmo dia. 

 

Foto destaque: Fluminense. Lucas Merçon/FFC

Deixe um comentário