Esportes

Com festa da torcida, São Paulo vence o Corinthians e vai à final do Paulistão

O São Paulo venceu o Corinthians, no Morumbi, por 2 a 1, pela semifinal do Campeonato Paulista, os gols foram marcados Wellington e Alisson, pelo lado tricolor, e Jô pelo Corinthians.

27 Mar 2022 - 19h32 | Atualizado em 27 Mar 2022 - 19h32
Com festa da torcida, São Paulo vence o Corinthians e vai à final do Paulistão Lorena Bueri

Com Morumbi lotado e torcida tricolor cantando em todos os momentos do jogo, São Paulo é o melhor na partida e vence o Corinthians por 2 a 1, com gols de Welllington no fim do primeiro tempo e Alisson aos 17 minutos do segundo tempo. Em falha de Jandrei, Jô fez o gol corinthiano com mais de 40 minutos do segundo tempo.

Nos 30 primeiros minutos do primeiro tempo, a partida estava equilibrada entre os dois times paulistas, Fagner sentiu a coxa, no início do jogo, e teve que ser substituído por João Victor. O São Paulo começou a pressionar a defesa corinthiana e conseguiu o gol, aos 42 minutos, com um belo chute forte do jogador Wellington, que foi revelado na base do tricolor.

O segundo tempo começou com a torcida são paulina pedindo Luciano em campo, aos gritos de “é Luciano”, ouvindo o público presente no local, o técnico Rogério Ceni substituiu Éder para a entrada do atacante em campo. Pelo lado do Corinthians, William saiu para a entrada de Gustavo Mosquito e Paulinho, que hoje jogou muito abaixo do esperado, foi substituído por Junior Moares.

Quando o timão estava melhor em campo, buscando o empate, o tricolor paulista ampliou o placar. O gol saiu em uma bonita jogada, Igor Gomes passou a bola para Calleri que, sem ângulo para chutar, recuou para Alisson fazer o segundo gol do São Paulo, a defesa corinthiana deixou o jogador sem marcação, na pequena área, para ampliar o placar.

O time de Itaquera estava desanimado na partida quando saiu o gol do Corinthians em falha do goleiro tricolor, Jô fez marcação forte sobre Jandrei, que perdeu a bola para ver o atacante fazer o gol com mais de 40 minutos de jogo. Jogadores e comissão técnica do timão ganharam um novo fôlego no jogo, o juiz deu 6 minutos de acréscimo e o time visitante tentou fazer pressão na equipe são paulina para marcar o gol de empate, mas o São Paulo soube se segurar bem e manteve o placar final por 2 a 1.


Jogadores do São Paulo comemorando primeiro gol tricolor (Foto: Reprodução/Alexandre Battibugli/ Instagram)


Após o apito final, os jogadores corinthianos foram cercar o árbitro no campo e o meia Adson levou cartão vermelho por reclamação. Em entrevista, o atacante Jô disse, em tom de reclamação, que o juiz amarrou muito o jogo e demorou a dar cartão para os jogadores são paulinos, “agora é seguir aí porque tem outras competições pela frente”, finaliza ele.

Pelo lado são paulino, Wellington, escolhido melhor em campo, não escondeu sua felicidade com a vitória, “ganhar um jogo, ainda mais dessa dimensão, um clássico, poder ajudar minha equipe com o gol, não tem sensação melhor. Essa noite vai ficar marcada na minha história e na minha vida", contou ele agradecendo à família, amigos e companheiros de equipe pelo resultado. O São Paulo manteve o tabu de 5 anos sem perder para o Corinthians em casa. A final do paulistão vai ser entre Palmeiras x São Paulo, em reedição da final de 2021.

 

Foto destaque: São Paulo na final do Paulistão. Foto: Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo