O brasileiro revelado pelo Flamengo vem evoluindo a cada dia que passa. Na noite de ontem, ele marcou dois gols e deu uma assistência na goleado do Real Madrid em cima do Shakhtar Donetsk pela Uefa Champions League. O atacante tem o melhor início de temporada na sua carreira, disputou 11 jogos e marcou 7 gols e 5 assistências.
Vinicius Jr em atuação no jogo de ontem (19). (Foto: Divulgação/ Real Madrid CF
Vinicius melhorou muito nas suas tomadas de decisões, principalmente nas finalizações, que era sua principal dificuldade nas temporadas anteriores. Com a chegado do treinador Carlo Ancelotti isso mudou, o comandante italiano deu a confiança necessária ao jogador, que tem correspondido positivamente dentro de campo. Carlo falou sobre a evolução do brasileiro e disse que ele tem tido mais eficácia em seus gols.
https://lorena.r7.com/post/Tarde-de-goleadas-na-Champions-League
"Ele melhorou muito, ele está indo muito bem na primeira parte da temporada. Marcou muitos gols, está trabalhando muito para chegar lá. Ele está desfrutando de sua qualidade com mais eficácia diante do gol", disse o treinador.
Vinicius reconheceu a confiança que vem recebendo e disse que está muito feliz com o seu momento atual.
“Estou muito contente pela temporada que estou fazendo. Já fiz mais gols que na temporada passada. Gosto de jogar assim, na maior equipe do mundo, com pressão e a confiança que todos me dão, o técnico, companheiros e a comissão”, disse o jogador.
Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, é o principal responsável pelo desenvolvimento do atleta. Nas temporadas anteriores, Vinicius estava em um momento delicado no clube e o presidente bancou a sua permanência a todo instante, mesmo com rumores de sua possível saída.
Agora a equipe do Real Madrid se prepara para o 'El Clássico' nesse domingo (20) pelo campeonato espanhol, no Camp Nou contra o Barcelona. Em um momento melhor, a equipe madridista é a favorita para o duelo e conta com a boa fase de Vinicius Junior para conquistar os três pontos.
Foto destaque: Vinicius Júnior. Imagem: Divulgação/ Real Madrid CF