Durante a partida deste domingo (21), no qual o Detroit Pistons recebeu o Los Angeles Lakers na Little Ceasers Arena, o time da cidade dos anjos venceu a partida após uma virada no último quarto da partida, com destaques para Anthony Davis, 30pts, Russwell WestBrook,26pts, e Carmelo Anthony, 18pts, a partida terminou 116 a 121, os Lakers chegaram a ficar 17pts atrás no marcador.
Apesar da vitória, o lance que marcou esse confronto foi o de Lebron James com Isaiah Stewart, no rebote de um lance-livre no terceiro-quarto. O pivô dos Lakers acertou um soco no jogador dos Pistons, que imediatamente partiu pra cima de Lebron. Isaiah precisou ser contido por seus companheiros de equipe e pelo staff da NBA, apesar do esforço de diversas pessoas foi difícil conter Stewart que estava furioso, com um corte no supercílio e com os lábios cortados, o jogador só foi contido depois de alguns minutos de muita confusão.
Isaiah Stewart correndo atrás de LeBron James. (Foto: Reprodução/USA TODAY NETWORK/Reuters Connect)
Após a confusão, James foi expulso com uma falta flagrante 2 e ficará de fora da próxima partida do Lakers contra o New York Knicks, no Madison Square Garden. Essa foi a segunda expulsão de Lebron James em sua carreira, por outro lado, o pivô do Detroit Pistons recebeu uma punição de dois jogos de suspensão por conta de sua explosão no desenrolar do lance, no qual o mesmo resistiu ao staff e aos seus companheiros de equipe, causando uma verdadeira desordem dentro de quadra, os Pistons não poderão contar com o atleta nas partidas contra o Miami Heat em casa e contra o Milwaukee Bucks fora de casa.
De acordo com o site esportivo norte-americano The Athletic, nesta segunda (22), Lebron James tentou conseguir o telefone de Isaiah Stewart para se desculpar, o argumento do astro dos Lakers é de que o movimento não foi proposital.
Foto Destaque: Reprodução/Raj Mehta/USA TODAY Sports