Esportes

Barcelona disputa jogo mais decisivo do ano contra o Benfica em estreia de Xavi

Barcelona e Benfica podem decidir quem avança para as oitavas de final em partida disputada no Camp Nou pela Champions League. O encontro também marca estreia de Xavi como técnico na competição.

3 min de leitura
23 Nov 2021 - 09h47 | Atulizado em 23 Nov 2021 - 09h47

Na tarde dessa terça-feira (23), o Barcelona recebe pela quinta rodada o Benfica. O jogo será disputado no Camp Nou, às 17 horas (horário de Brasília). A partida é a mais importante do grupo E, pois, com o Bayern de Munique já classificado, o confronto de hoje poderá definir quem passa em segundo lugar. O Barcelona precisa de uma vitória para se garantir nas oitavas de final, porém, se houver um empate, a vaga somente será decidida na última rodada. 

 


Dembelé volta a treinar com elenco. Foto:Reprodução/Instagram


 

Xavi Hernández, o novo treinador do Barcelona, estreará na Champions já nesse jogo com cara de final para o clube da Catalunha. O time azul-grená se encontra em meio a uma crise financeira. Com isso, o time necessita das premiações das fases de mata-mata. Objetivo que será alcançado caso o Barça triunfe. No entanto, com o empate ou vitória para o clube português, o time do Camp nou terá que arrancar pontos do Bayern, o líder do grupo e invicto na competição, e ainda torcer para o tropeço do Benfica diante do Dínamo de Kiev. 

 

https://lorena.r7.com/post/Xavi-traz-regras-de-volta-ao-Barcelona-de-sua-epoca-com-Guardiola

https://lorena.r7.com/post/Com-rumores-de-uma-possivel-saida-Benfica-emite-comunicado-em-apoio-ao-Jorge-Jesus

https://lorena.r7.com/post/FC-Bayern-de-Munique-passa-por-crise-devido-a-nao-vacinacao-de-5-jogadores


 

O Barcelona entrará em campo com a provável escalação: ter Stegen, Sergi Roberto, Piqué, Eric García e Jordi Alba; Busquets, Nico,  Frenkie De Jong; Dembéle( que estava machucado, mas já voltou a treinar), Depay e Gavi. As Joias Pedri e Ansu Fati seguem lesionados. Dani Alves e Abde, estam bem fisicamente, porém não foram inscritos na Champions. O Benfica pode ir a campo com: Vlachodimos, Otamendi, Vertonghen e Morato; Lazaro, Weigl, João Mário, Grimaldo;Yaremchuk, Rafa Silva e Darwin Núnez. O Lucas Veríssimo, zagueiro recém convocado para a seleção brasileira, é baixa para o time das Águias. Devido a uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. O árbitro da partida será o russo, Sergei Karasev. E seus assistentes compatriotas serão: Igor Demeshko e Maksim Gavrilin.

 

Foto: Xavi dando instruções para Busquets e Piqué. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário