Notícias

Chuva derruba parte do teto do Aeroporto de Congonhas

Um forte temporal derrubou parte do teto do terminal de passageiros do Aeroporto de Congonhas ontem (4). Na terça-feira (1), os passageiros do Aeroporto Internacional de Guarulhos também tiveram que lidar com problemas por conta da chuva.

05 Mar 2022 - 15h00 | Atualizado em 05 Mar 2022 - 15h00
Chuva derruba parte do teto do Aeroporto de Congonhas Lorena Bueri

O forte temporal desta sexta-feira (04), derrubou parte do teto no terminal de passageiros do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e alagou a região de Campo Belo, em torno do local. Além da chuva, houve registro de granizo na área.

O acidente sucedeu um grande vazamento de água que afetou quiosques, cadeiras de espera, corredores, entre outras estruturas do terminal; pelo que foi divulgado até o momento, não houve feridos.



De acordo com nota divulgada pela Infraero, responsável pela administração do aeroporto, ocorreu "o extravasamento do limite de escoamento das calhas do teto do Aeroporto de Congonhas, causando pontos de vazamento no terminal", mas "as equipes de manutenção e limpeza foram acionadas, imediatamente, para atuarem na situação".

Apesar disso, o terminal de passageiros não foi interditado e os procedimentos de embarque e desembarque ocorreram normalmente.


Parte do teto cedeu com chuvas. (Foto: Reprodução/TV Globo)


Na terça-feira (01), os passageiros do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, também tiveram que lidar com problemas por conta das chuvas: um vazamento no teto causou inconveniências aos que circulavam no local. Em nota ao g1, a GRU Airport, concessionária que administra o terminal, afirmou que "devido às fortes chuvas acompanhadas de rajadas de ventos, 14 voos foram alternados para outros aeroportos, mas já retornaram para Guarulhos". A concessionária também afirmou estar "apurando os impactos ocorridos no local", mas as operações de pousos e decolagens já haviam sido "normalizadas" nesta quarta-feira (02).

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, São Paulo está em Alerta Laranja, que indica perigo. Além de chuva, o INMET prevê ventos intensos (de 60-100 km/h) e queda de granizo.

 

Foto destaque: Aeroporto de Congonhas durante chuva. Reprodução/O Dia

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo