Música

Christopher Uckermann pede para que parem de usar RBD em campanhas de vacinação

Christopher von Uckermann, ator e cantor que interpretou o personagem Diego em RBD pediu, em comentário na publicação da prefeitura de Sobral, no Ceará, que a imagem do RBD deixasse de ser usada para promover a vacina.

17 Ago 2021 - 17h25 | Atualizado em 17 Ago 2021 - 17h25
Christopher Uckermann pede para que parem de usar RBD em campanhas de vacinação  Lorena Bueri

Rebelde sem causa? Um dos maiores sucesso dos anos 2.000, o grupo mexicano RBD, formado a partir da telenovela Rebelde, esteve na ativa entre os anos de 2004 a 2009, mas mesmo com o término, suas músicas e popularidade embalam seus fãs até os dias atuais. Em uma campanha criativa de vacinação para chamar a atenção da população jovem, a prefeitura de Sobral, no Ceará, apostou em filmes, bandas e novelas tradicionais da década passada, incluindo o RBD, mas isso acabou desagradando um dos ex-integrantes do grupo.


Lady Gaga, Miley Cyrus e Coldplay são possíveis atrações do Rock In Rio 2022

Lil Nas X fala sobre ‘Euphoria’, relacionamento e muito mais em entrevista

Alessia Cara fala sobre saúde mental e novo álbum: 'Afetou a maneira que componho'


O cantor Christopher von Uckermann, que deu vida ao personagem Diego em RBD reclamou nos comentários do post da campanha de vacinação contra a Covid-19 para a faixa etária de 22 e 23 anos da cidade de Sobral, estado do Ceará, utilizando sua língua nativa e o português para pedir para que não usem a imagem do grupo para promover a vacina. "Deixem de usar o tema Rebelde para promocional a vacina. Nós não temos nada a ver com isso”, comentou o ator.


 

Comentário do cantor e ator Christopher Uckermann na publicação da prefeitura de Sobral. (Reprodução/Instagram)


Os fãs soterraram os comentários de Christopher na publicação, enchendo o post com inúmeros comentários como “Podem continuar usando o RBD pra campanha de vacinação sim. Somos nós fãs do RBD que carregamos o grupo nas costas mesmo depois de anos de eles terem acabado, e nós estamos felizes e orgulhosos do RBD ser usado pra um propósito tão bom e solidário”.

Ao contrário do ex-companheiro de atuação e grupo, a cantora Anahi se divertiu ao ver um fã indo se vacinar, no último dia 12, vestido à caráter de Mia Colucci, utilizando uma peruca loira, saia pregueada e a clássica estrelinha na testa, citando o vídeo do jovem em seu Twitter. O cantor Alfonso Herrera, que interpretava o Miguel, também mostrou seu apoio à campanha de vacinação através de seu Twitter, dizendo “VACINA SIM”


Story da prefeitura de Sobral, substituindo Christopher von Uckermann pelo Zé Gotinha (Reprodução/Instagram)


A prefeitura de Sobral resolveu, de maneira bem-humorada, rebater o comentário negacionista de Christopher. Através de um story no Instagram, a conta oficial publicou a campanha com a imagem do RBD novamente, mas colocando o Zé Gotinha na frente de Uckermann, legendando com “Longe de mim gostar de treta, só tô postando pq o Zé Gotinha ficou bonito”.

(Foto destaque: Christopher von Uckermann para a revista People. Reprodução/Instagram) 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo