Notícias

Chega a zero o número de internados por COVID-19 nos hospitais municipais do Rio de Janeiro

A Secretaria Municipal do Rio de Janeiro informou neste sábado (20), que os hospitais municipais da região zeraram o número de internados por COVID-19.

20 Nov 2021 - 19h36 | Atualizado em 20 Nov 2021 - 19h36
Chega a zero o número de internados por COVID-19 nos hospitais municipais do Rio de Janeiro Lorena Bueri

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS), anunciou na manhã de hoje (20), que o número de pessoas internadas nos hospitais municipais do Rio de Janeiro chegou a ZERO. A SMS agradeceu à população que colaborou com o calendário vacinal da cidade, destacando àqueles que tomaram tanto a primeira quanto a segunda dose da vacina, colaborando com o avanço do processo de imunização do Estado.



De acordo com os dados levantados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro, até o último dia 18 de novembro, as pessoas internadas por COVID-19 na cidade ainda não são vacinadas, ou ainda estão com o processo de imunização incompleto. A faixa etária das pessoas não vacinadas são de 49 anos para baixo, representando cerca de 42,59% dos internados. Ainda de acordo com os dados fornecidos pela SES, o número de pessoas internadas que não iniciaram o ciclo de imunização destaca ainda mais a impotância da se vacinar contra a COVID-19, além de completar o ciclo vacinal com a 2º dose, mais a dose de reforço.

 

https://lorena.r7.com/post/Ministro-da-Saude-afirma-que-pandemia-da-Covid-19-esta-sob-controle-no-Brasil

https://lorena.r7.com/post/OMS-diz-que-500-mil-podem-morrer-em-nova-onda-de-covid-19-na-Europa

https://lorena.r7.com/post/Populacao-nao-vacinada-recebera-maiores-restricoes-na-Alemanha


No Rio de Janeiro, o evento de início da campanha Mega Vacinação conta à COVID-19 promovida pelo Ministério da Saúde que ocorreu no dia de hoje (20), contou com a presença do atual Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Durante a ocasião, o ministro agradeceu a todos os aplicadores de vacina do Brasil, que, segundo ele, têm feito um trabalho de extrema importância em combate à COVID-19, e também convidou todos aqueles que ainda não tomaram a 2º dose da vacina, a procurarem uma das unidades de saúde que estão espalhadas por todo o país, a comparecerem e completarem o ciclo de imunização. Queiroga também ressaltou a que o Brasil tem sido um case de sucesso no enfrentamento à pandemia, e declarou que "isso tudo só é possível graças à extraordinária força do nosso SUS", disse. Durante o evento, ele também aproveitou para tomar a dose de reforço da vacina.


Ministro da Saúde Marcelo Queiroga no evento 'Mega Vacinação', no Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução/Twitter)


A campanha de Mega Vacinação que teve início na data de hoje (20), acontecerá em todo o Brasil até o dia 26 de novembro, e estarão disponíveis cerca de 38 mil salas para a vacinação espalhadas por todo o Brasil. 

 

Foto Destaque: Leitos vazios. Reprodução/Cristiane Cibele Gonçalves/PMSP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo