Cinema/TV

‘Chaves’ ganhará remake na Disney com elenco infantil

Chaves ganhará um remake produzido pela Disney e com elenco infantil. Segundo um jornal argentino, a empresa fechou parceria com o Grupo Chespirito para a produção que será transmitida no Disney+.

3 min de leitura
22 Jun 2021 - 20h04 | Atulizado em 22 Jun 2021 - 20h04

Segundo o jornal argentino Clarín, “Chaves” deve ganhar um remake produzido pela Disney. Durante a última segunda-feira (21), a empresa norte-americana teria fechado uma parceria com o Grupo Chespirito para dar vida a um dos personagens mais amados do Brasil de uma maneira diferente. O elenco, divergindo do original, não será composto por atores adultos, mas sim, crianças.

A nova versão de um dos clássicos mais assistidos da América Latina é intitulada como “A Vila do Chaves”, contará com duas temporadas, mas poderá ser renovada caso agrade à audiência, e será transmitida na plataforma de streaming Disney+, que também deve receber a produção original em seu catálogo.


“’Cruella’ é o filme mais sombrio da Disney”, afirma Emma Stone

Live action da Disney "A Pequena Sereia" será filmada na Sardenha

Raya e o Último Dragão | Disney divulga valor adicional de R$ 69,90 para assistir ao filme no Brasil


As duas empresas planejam uma grande divulgação para a semana que vem, pouco tempo após a série estrelada por Roberto Gómez Bolaños (Chaves), Carlos Villagrán (Kiko), María Antonieta de las Nieves (Chiquinha), Ramón Valdés (Seu Madruga), Florinda Meza (Dona Florinda), Edgar Vivar (Seu Barriga e Nhonho), Angelines Fernández (Dona Clotilde) e Rubén Aguirre (Professor Girafales), completar 50 anos desde sua estreia.

“Chaves” já não é transmitido na TV brasileira desde 2020 e nem está disponível em qualquer streaming, pois houveram problemas contratuais entre a Televisa e o Grupo Chespirito, porém, seus episódios épicos podem ser vistos em seu canal do YouTube (Canal Chaves), que conta com mais de 3 milhões de inscritos.


Assista aos episódios clássicos de "Chaves" no Canal Chaves (Reprodução/YouTube) 


Originalmente sendo exibida no México, entre os anos de 1973 a 1979, "Chaves" é uma comédia que mostra o cotidiano de uma vila agitada, com vizinhos peculiares e um garoto pobre que mora em um barril e possui um coração puro. Com uma linguagem simples e divertida que conquista geração por geração, o menino atrapalhado e engraçado já teve seu programa reprisado no Brasil através de canais como SBT, por muitos anos, Cartoon Network, Multishow, Boomerang e TBS.

(Foto destaque: Roberto Bolaños como seu personagem Chaves. Fotografia/Carlos Rosas)

Deixe um comentário