Esportes

Charlotte FC, dos EUA, faz proposta por Rodinei, do Flamengo

O Flamengo recebeu uma proposta do time norte americano Charlotte FC por Rodinei, que pode trocar o rubro-negro para jogar na MLS na próxima temporada, o Flamengo analisa a oferta.

3 min de leitura
02 Dez 2021 - 21h00 | Atualizado em 02 Dez 2021 - 21h00

Retornando de empréstino do Internacional, Rodinei iniciou sua segunda passagem pelo Flamengo em junho deste ano. E, já no fim da mesma temporada, o lateral-direito pode sair do rubro-negro carioca e se dirigir aos Estados Unidos para atuar pelo Charlotte FC, clube que é comandado pelo técnico Miguel Ángel Ramirez, com quem trabalhou no colorado e entrou em contato com o atleta por telefone. A noticia foi dada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo ge.


Rodinei em treino no CT do Flamengo, na Gávea, Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Flamengo/Instagram)


O clube norte-americano ofereceu dois anos de contrato, com opção de renovação por mais uma temporada. O Flamengo ainda analisa a oferta. Lembrando que Rodinei tem contrato vigente com o rubro-negro carioca até dezembro de 2022. Em sua primeira passagem em 2016 e retornou ao Flamengo no meio deste ano, fora 181 partidas feitas, nove gols marcados e títulos conquistados: dois estaduais, uma Libertadores e um Campeonato Brasileiro.

https://lorena.r7.com/post/Campeas-Brasil-conquista-o-Torneio-Internacional-de-Futebol-Feminino 

https://lorena.r7.com/post/Liga-Francesa-Com-golaco-de-Gerson-Olympique-vence-o-Nantes

https://lorena.r7.com/post/La-Liga-Real-Madrid-vence-Athletic-Bilbao-e-dispara-na-lideranca 

O lateral sempre teve seu carisma como marca registrada, muito conhecido pela torcida e o Brasil como "Rodilindo". Além do bom humor, também se mostrou polivalente, chegando a atuar algumas vezes como ponta e marcando até gol em final de estadual. Possui um bom jogo ofensivo e já foi "garçom" para diversos gols, como na partida contra o Corinthians, no ndia 17 de novembro, quando Rodinei, nos últimos minutos, fez linda jogada e cruzou para Bruno Henrique marcar e manter o sonho do título brasileiro ainda vivo.

O lateral ainda tem seu futuro indefinido para a temporada 2022, o que muito vai depender da vontade de permanência ou não do próprio jogador, se a oferta beneficiará o mesmo e o clube e se o próximo técnico que vier comandar o Flamengo ainda irá querer aproveitá-lo no elenco. Resta esperar para saber se Rodinei vai ou fica na Gávea.

 

Foto destaque: Rodinei pelo Flamengo. Reprodução: Marcelon Cortes/Flamengo 

Deixe um comentário