Esportes

Charlotte FC, dos EUA, faz proposta por Rodinei, do Flamengo

O Flamengo recebeu uma proposta do time norte americano Charlotte FC por Rodinei, que pode trocar o rubro-negro para jogar na MLS na próxima temporada, o Flamengo analisa a oferta.

02 Dez 2021 - 21h00 | Atualizado em 02 Dez 2021 - 21h00
Charlotte FC, dos EUA, faz proposta por Rodinei, do Flamengo  Lorena Bueri

Retornando de empréstino do Internacional, Rodinei iniciou sua segunda passagem pelo Flamengo em junho deste ano. E, já no fim da mesma temporada, o lateral-direito pode sair do rubro-negro carioca e se dirigir aos Estados Unidos para atuar pelo Charlotte FC, clube que é comandado pelo técnico Miguel Ángel Ramirez, com quem trabalhou no colorado e entrou em contato com o atleta por telefone. A noticia foi dada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo ge.


Rodinei em treino no CT do Flamengo, na Gávea, Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Flamengo/Instagram)


O clube norte-americano ofereceu dois anos de contrato, com opção de renovação por mais uma temporada. O Flamengo ainda analisa a oferta. Lembrando que Rodinei tem contrato vigente com o rubro-negro carioca até dezembro de 2022. Em sua primeira passagem em 2016 e retornou ao Flamengo no meio deste ano, fora 181 partidas feitas, nove gols marcados e títulos conquistados: dois estaduais, uma Libertadores e um Campeonato Brasileiro.

https://lorena.r7.com/post/Campeas-Brasil-conquista-o-Torneio-Internacional-de-Futebol-Feminino 

https://lorena.r7.com/post/Liga-Francesa-Com-golaco-de-Gerson-Olympique-vence-o-Nantes

https://lorena.r7.com/post/La-Liga-Real-Madrid-vence-Athletic-Bilbao-e-dispara-na-lideranca 

O lateral sempre teve seu carisma como marca registrada, muito conhecido pela torcida e o Brasil como "Rodilindo". Além do bom humor, também se mostrou polivalente, chegando a atuar algumas vezes como ponta e marcando até gol em final de estadual. Possui um bom jogo ofensivo e já foi "garçom" para diversos gols, como na partida contra o Corinthians, no ndia 17 de novembro, quando Rodinei, nos últimos minutos, fez linda jogada e cruzou para Bruno Henrique marcar e manter o sonho do título brasileiro ainda vivo.

O lateral ainda tem seu futuro indefinido para a temporada 2022, o que muito vai depender da vontade de permanência ou não do próprio jogador, se a oferta beneficiará o mesmo e o clube e se o próximo técnico que vier comandar o Flamengo ainda irá querer aproveitá-lo no elenco. Resta esperar para saber se Rodinei vai ou fica na Gávea.

 

Foto destaque: Rodinei pelo Flamengo. Reprodução: Marcelon Cortes/Flamengo 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo