Esportes

La Liga: Real Madrid vence Athletic Bilbao e dispara na liderança

Real Madrid triunfa sobre o Athletic Bilbao, dentro de casa, com gol de Karim Benzema, e abre vantagem para o segundo colocado no campeonato espanhol.

02 Dez 2021 - 11h35 | Atualizado em 02 Dez 2021 - 11h35
La Liga: Real Madrid vence Athletic Bilbao e dispara na liderança Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (01), o Real Madrid venceu o Athletic Bilbao por 1 a 0, com gol marcado pelo Benzema. Merengues embalam sua quinta vitória consecutiva no campeonato espanhol, e se isola na liderança.

Apesar do Athletic Bilbao ter tido boas chances para sair a frente do placar, a equipe merengue levou a melhor, abrindo o placar aos 40 minutos de jogo, com Benzema, que aproveitou a assistência de Modric e empurrou a bola para as redes. No primeiro tempo, o Real Madrid teve as melhores chances de gol, até marcar. O Athletic Bilbao também atacou, porém sem sucesso.

No segundo tempo, a dinâmica do jogo mudou, o Athletic passou a criar mais chances, e levar perigo ao goleiro Courtois, o qual foi eleito o melhor jogador da partida. Já o time merengue pouco criou, finalizando apenas três vezes na segunda etapa, mesmo assim a vitória ficou com o  Real Madrid.


Benzema marcou o gol da vitória do Real Madrid (Foto:Reprodução/ PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP).


Com a vitória, o Real Madrid chegou aos 36 pontos em 15 jogos, abrindo 7 pontos de vantagem para o Atlético de Madrid, que tem um jogo a menos, e Real Sociedad, 1º e 2º colocado respectivamente. E o Athletic Bilbao está em nono com 20 pontos.

Volante Tássio se recupera de lesão e está ansioso para voltar voando aos gramados (r7.com)

Fluminense depende apenas de uma vitória para se classificar para a Libertadores (r7.com)

EXCLUSIVO! Jogador de vôlei Maurício Souza fala em podcast sobre demissão do Minas Clube, saída da seleção brasileira e acusações de homofobia (r7.com)


Benzema, o autor do gol da vitória, é o artilheiro isolado do Campeonato Espanhol, com 12 gols. O brasileiro Vini Jr. é o vice-artilheiro com 9.

O próximo jogo da equipe merengue será no sábado (04) às 17h (horário de brasília) contra o Real Sociedad.  O Athletic Bilbao enfrentará o Getafe na segunda-feira (06).

Foto Destaque: Benzema comemorando o gol  do Real Madrid  contra o Athletic Bilbao (Foto: Reprodução/Javier Lizón/EFE.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo