Notícias

Certificado de vacinação passa a ser obrigatório na Itália

Somente a identificação de um teste negativo de covid-19 era necessário aos não vacinados para entrarem nestes estabelecimentos. Agora será obrigatório o comprovante de vacinação em transportes públicos, restaurantes e shows.

06 Dez 2021 - 19h00 | Atualizado em 06 Dez 2021 - 19h00
Certificado de vacinação passa a ser obrigatório na Itália Lorena Bueri

A partir desta segunda-feira (6), pessoas que ainda não foram vacinadas na Itália, não podem frequentar restaurantes fechados, cinemas ou shows e também apresentações.  Agora inclusive será necessária a apresentação do comprovante de vacinação, também conhecido como “superpasse verde”, em trens, ônibus, metrô, além de museus e hotéis. Vale ressaltar, que também deverá ser apresentada em trabalhos e viagens de longa distância.  

Até o domingo (5), somente a identificação de um teste negativo de covid-19 era obrigatório aos não vacinados para entrarem nestes estabelecimentos.  Segundo o governo italiano, o objetivo é enfrentar a quarta onda do novo coronavírus.  


 Pessoas frequentando restaurante na cidade de Navigli. (Foto: Reprodução / Flavio Lo Scalzo/Reuters) 


Além dos funcionários da saúde que já tinham a vacina obrigatória, terão a imunização exigida também os servidores da segurança pública, militares e funcionários de escolas.  

De acordo com a plataforma Our World ind data, 73% da população da Itália receberam as doses completas de vacina contra o novo coronavírus, e 5,4% receberam apenas uma dose.  

Apenas neste domingo, 43 mortes relacionadas ao novo coronavírus já foram relatadas na Itália, enquanto no dia anterior foi de 75, informação dada pelo Ministério da Saúde, no momento em que a contagem diária de novas infecções abaixou de 16.632 para 15.021.  

 

https://lorena.r7.com/post/Familiares-encontram-apoio-durante-julgamento-do-caso-da-boate-Kiss

https://lorena.r7.com/post/Taliba-determina-que-mulheres-precisam-consentir-com-casamento

https://lorena.r7.com/post/Doria-mantera-intervalo-de-4-meses-para-dose-de-reforco-em-Sao-Paulo


A Itália já contabilizou 134.195 óbitos relacionados ao novo coronavírus desde o começo da pandemia no país, descoberta em fevereiro do ano passado, hoje é o segundo maior número na Europa depois do Reino Unido e o nono maior do mundo.  

Já no Brasil, ainda não foram feitas novas exigências além do uso obrigatório de máscaras, mesmo em locais abertos.  

Segundo dados divulgados pelo G1, 74,82% da população brasileira já receberam a primeira dose, totalmente imunizados (com duas doses ou dose única) correspondem a 64,07% da população brasileira.  

 

Foto Destaque: Pessoas caminhando em Roma, Itália. Reprodução / Anadolu Agency / Colaborador/Getty Images) 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo