Muitas celebridades femininas já rasparam o seu cabelo alguma vez na vida, seja para dar um reset nos fios que já estão saturados por química e descoloração, ou para revolucionar e impactar o visual. Ao contrário dos cabelos longos, os fios curtíssimos são de fácil manutenção e exige poucos cuidados. Recentemente vimos mais artistas adotando esse estilo e inspirando suas fãs a terem coragem de mudar, como é o caso de Demi Lovato, Jordan Alexander e Iris Law.
Demi Lovato raspou o cabelo (Foto:Reprodução/Instagram)
Ao final das gravações da Verdades Secretas 2, a atriz Agatha Moreira deu adeus ao seu cabelo pixie platinado e raspou o cabelo, deixando-o curtíssimo. Segundo ela, esse foi um ritual de despedida das personagens. “Aos poucos me despeço. Me despeço do que um dia já fui. Me despeço das personagens que em mim habitaram. Me despeço dos vinte e tantos anos. Me despeço do que já não me cabe mais. E a partir de agora me preparo para uma nova década de aprendizados, conquistas e novos sonhos. Me sinto pronta e ansiosa para a chegada da Agatha 3.0!"
Agatha Moreira antes e depois da transformação (Foto:Reprodução/Getty Images)
O famoso cabelereiro Celso Kamura explica que: “Se quiser deixar sempre bem curtinho, a manutenção deve rolar a cada 30 ou 45 dias, pois o cabelo raspado perde o shape. Com os fios longos, não percebemos, mas o cabelo cresce em velocidades diferentes em torno da cabeça. Às vezes, mais rápido atrás ou dos lados. E aí, quando se tem o cabelo bem curtinho, aparece mais”.
Iris Law (Foto:Reprodução/Instagram)
Para quem tem o cabelo cacheado e crespo, pode diversificar e ousar ainda mais. “Fica lindo, por exemplo, quando temos um curtinho em cima, bem no topo, mas com as laterais raspadas, como o corte da atriz Michele Weaver”, exemplifica o expert.
O especialista ainda alerta que é preciso ter alguns de cuidados na manutenção desse corte, como passar filtro solar para o couro cabeludo que está à mostra não queimar, e seguir uma rotina de limpeza usando shampoo, condicionador e um leave-in com proteção.
Foto destaque: Agatha Moreira.Reprodução/Instagram@agathamoreiraa