Esportes

Vasco mira Diego Souza para 2022

Atacante entra no radar do Vasco para a disputa da temporada de 2022 e é visto com bons olhos pela diretoria e torcedores; Alto valor é fator a ser conversado entre dirigentes

16 Dez 2021 - 14h47 | Atualizado em 16 Dez 2021 - 14h47
Vasco mira Diego Souza para 2022 Lorena Bueri

A notícia de que o atacante Diego Souza não estaria nos planos do Grêmio para a disputa da Série B de 2022 animou os corredores de São Januário nesta quinta-feira (16). O atacante, mesmo com 36 anos, é um nome que agrada a diretoria vascaína como possível substituto para German Cano, que deixou o clube na última temporada.

https://lorena.r7.com/post/Para-enxugar-a-folha-salarial-Gremio-define-a-saida-de-Rafinha-Diego-Souza-e-Cortez

https://lorena.r7.com/post/Advogado-do-Vasco-diz-que-acao-movida-por-Breno-contra-o-clube-e-descabida

https://lorena.r7.com/post/Neymar-Jr-convida-grandes-nomes-do-esporte-mundial-para-3a-edicao-do-amigo-secreto-em-prol-de-seu-Instituto


Mesmo com o rebaixamento do Grêmio, Diego foi um dos poucos nomes de destaque no Brasileirão deste ano pelo clube gaúcho, chegando a marca de 24 gols na temporada, totalizando 52 nos últimos 2 anos. Vale lembrar que o jogador chegou até em pensar na aposentadoria, ideia que logo foi esquecida em razão dos bons números em 2021.

O único entrave pelo possível retorno é a questão financeira do clube carioca. O Vasco não poderá pagar altos valores de salário em 2022. Porém, a saída de German Cano dá eperanças, tendo em vista que o argentino ganhava um valor alto, que agora poderá ser aproveitado de outra maneira.


Diego Souza em ação pelo Grêmio. (Foto: Reprodução/Instagram)


Além dos dirigentes cruzmaltinos, a torcida do Vasco também se animou com a situação. Desde que a notícia do desligamento do atacante com o Grêmio foi informada, torcedores começaram a comentar sobre o assunto nas redes sociais, com grande maioria sendo favorável ao retorno do atacante à colina histórica.

Diego Souza teve grande passagem pelo Vasco de 2011 a 2012, quando o clube se destacou com um elenco muito qualificado. O Gigante da Colina disputou o título do brasileirão de 2011 até a última rodada com o corinthians, que acabou se sagrando o campeão daquele ano. Mas, no ano seguinte, Diego e cia finalmente levantaram o título da Copa do Brasil, numa final contra a equipe do Coritiba. Além disso, o clube fez grande campanha na libertadores de 2012, com uma fase de grupos de futebol bonito e placares elásticos, aquele elenco é lembrado até os dias atuais.

Agora, vivendo uma fase bem diferente dos dias de glória, Diego pode chegar para tentar tirar o Vasco da amarga fase que vive na série B, sendo figura experiente para tentar conduzir o clube de novo à elite do futebol brasileiro em 2022.

 

 

Foto destaque: Diego Souza com a camisa do Vasco, em 2011. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo